O paulista João Gonçalves (Dolly/ Kart Mini/ AMF/ Alpinestars/ Krones) fará neste final de semana sua estréia no Velopark, o mais moderno kartódromo do país. A pista, localizada no município de Nova Santa Rita, a
A categoria tem como principal característica o uso dos motores italianos refrigerados à água, e terá grid estimado em doze karts nessa primeira etapa. Disputando exclusivamente a categoria Shifter da Copa São Paulo Granja Viana neste ano, João vê com bons olhos o retorno aos tradicionais motores Parilla.
"Neste ano tenho me concentrado na Shifter, mas aceitei prontamente o convite para competir nessa etapa da Copa Parilla, porque acredito muito no campeonato”, declarou o paulista. "Ele está sendo organizado de forma séria, e tem tudo para fomentar o surgimento de novos talentos na região”, completou o piloto.
Campeão Mundial de Kart na categoria Biland, João Gonçalves é um dos pilotos mais versáteis do kartismo nacional. Atualmente parceiro da fabricante de chassis Mini, João já competiu com diversos modelos de kart, e foi campeão ou venceu corridas em praticamente todas as categorias que disputou – desde a Biland à Endurance, passando pela Novatos e Graduados.
Conquistas que, segundo ele, são resultado de muito trabalho e humildade. "Encaro cada corrida como uma decisão de campeonato, e sempre procuro respeitar muito o trabalho dos outros pilotos”, declarou João. "Neste final de semana, por exemplo, terei um grande desafio por correr em uma pista que ainda não conheço, depois de diversos meses focado apenas na Shifter. Além disso, sei que vou enfrentar a forte concorrência dos pilotos locais. Por isso estou me dedicando bastante a esse retorno aos motores Parilla”, encerrou o paulista.