publicidade
05/12/2008 09:23

João Marcelo Varaschin disputa 12 Horas na equipe que venceu a 500 Milhas

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

João Marcelo Varaschin


Depois de diversas provas disputadas durante toda a temporada – e a comemoração de um importante título – chegou a hora de o gaúcho João Marcelo Varaschin (AgriMill/ Stock Informatic/ Álamos do Brasil) enfrentar um novo desafio. No próximo sábado (6), no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), Varaschin disputará uma prova festiva, de longa duração, denominada 12 Horas Zanoello de Kart.

 

“Uma prova assim sempre é uma grande festa, que serve também para encerrar uma temporada, no meu caso bastante positiva e vitoriosa”, diz Varaschin, que fará parte de um time igualmente campeão e candidato à vitória. “Vou correr pela mesma equipe que venceu a prova de inauguração do Velopark, também de longa duração, a 500 Milhas”, emenda.

 

Varaschin correrá ao lado de Rodrigo Miguel, Fernando Jr., Deivid Lopes e Rafael Brinckmann na equipe Bremil/ Xizão/ Newspeed Racing, chefiada pelo competente preparador Everson Pereira, mais conhecido no kartismo como Xizão. “O time é muito bom, sem sombra de dúvidas. Vamos com dois karts e todos somos pilotos acostumados com o motor da prova, o Honda de quatro tempos. O Xizão e sua equipe são muito competentes e meus companheiros são pilotos experientes e rápidos. Então, certamente estaremos brigando pela vitória”, aposta o piloto de Passo Fundo, que recentemente sagrou-se Campeão Gaúcho de Kart na Stock 125cc.

 

O piloto apoiado pela AgriMill/ Stock Informatic/ Álamos do Brasil já tem boa experiência em provas de longa duração. No final do ano passado Varaschin competiu na 12 Horas de Tarumã e em março deste ano ele disputou a 500 Milhas, prova que inaugurou o Velopark. “É muito legal participar de provas assim. O espírito de equipe se desenvolve ainda mais, a amizade entre os pilotos de cada equipe cresce, temos oportunidade de trocar experiências, é tudo muito bom. Mas na hora em que chegamos ao kartódromo só pensamos em vencer”, avisa.

 

Varaschin e sua equipe vão treinar nesta sexta-feira, já buscando o melhor acerto para seu kart que, assim como os demais, utilizará motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio. A largada da prova está marcada para o meio-dia deste sábado e a chegada prevista para a meia-noite.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!