publicidade
06/10/2008 11:15

João Marcelo Varaschin viveu sábado abaixo da expectativa na Velopark Cup

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

João Marcelo Varaschin


Não foi o sábado dos sonhos de todo piloto, mas mesmo nas más experiências algo de positivo pode ser somado. Este foi o saldo da participação do piloto João Marcelo Varaschin (AgriMill) na 3ª etapa da Velopark Cup, realizada no último sábado (4) no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

 

Competindo na categoria Pró 400 Light, a que mais karts reuniu na etapa, Varaschin e seu companheiro de equipe, o experiente Rodrigo Kubiczewski, tiveram problemas com o rendimento de seu motor e foram obrigados a largar da 20ª posição na primeira bateria. “Não tivemos sorte no sorteio de motores. Obviamente os motores não têm o mesmo rendimento, isto é humanamente impossível de se obter”, pondera Varaschin. “Solicitamos a troca, fomos atendidos e recebemos um motor um pouco melhor”, completa o piloto de Passo Fundo.

 

O grid de 23 karts e o rendimento parecido dos motores e equipamentos não permitiu que a dupla obtivesse a recuperação desejada. “Largar atrás e com um motor que não tem aquele rendimento que se espera dificulta muito”, diz o piloto, que integra a equipe Alemão Competições. Na primeira bateria Varaschin recebeu a bandeirada final na 14ª posição, a mesma em que Rodrigo Kubiczewski largou para a segunda. Nesta, seu companheiro de equipe finalizou em 13º. “Não tínhamos muito o que fazer nesta situação”, consola-se o piloto apoiado pela AgriMill.

 

O lado positivo de um sábado adverso reside no aprendizado e no fato de competir em um campeonato bem organizado e que recebe pilotos do mais alto nível. “Em um grid deste tamanho e com esta qualidade vencer ou obter resultados entre os cinco primeiros é sempre mais difícil, mais valorizado. É óbvio que no automobilismo às vezes se vive um final de semana adverso e este, para nós, foi exatamente assim” lamenta o piloto. “Vamos continuar nosso trabalho e nossos treinos, buscando sempre a mais alta competitividade. Quero parabenizar os vencedores deste sábado por sua pilotagem e por seu respeito aos concorrentes”, encerrou.

 

A vitória na primeira bateria ficou com a dupla Dudu e Fábio Moraes. A segunda foi vencida por Deivid Lopes e, na soma dos pontos, o vencedor geral foi Rodrigo Miguel.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!