O Kartódromo Internacional de Tarumã, um dos mais importantes do kartismo brasileiro, volta às atividades no próximo dia 31 de março, quando dará início a mais uma edição da Kart Cup, que em 2007 será composto de quatro etapas, divididas entre Tarumã e Paverama.
A Cadete é a categoria que apresentará grata novidade, que é a estréia de cinco novos pilotos, todos oriundos de um trabalho de base feito no próprio kartódromo, através de sua escolinha de pilotagem. “Isso é muito gratificante para nós, pois é o resultado de empenho e trabalho de nossa empresa, incentivando, através da escola de pilotagem, e dando a oportunidade à gurizada para conhecer este esporte apaixonante”, disse Johnny Bonilla, administrador do Kartódromo de Tarumã.
Na Pró 400, Tarumã decidiu manter a Top 46", pois desta forma mantém-se um custo baixo, além de incentivar os que estão começando. As punições serão dadas através de um acréscimo de tempo ao final da bateria e não um time penalty como no ano passado. Se a queima ficar entre 45,999 e 45,500 será acrescido 5 seg por queima; e se ficar abaixo de 45,499 será acrescido 15 segundos. Para quem quer ir além, competindo sem limites, a Kart Cup terá a categoria Top.
Na 125cc, tanto na Sprinter quanto na Master, a Kart Cup terá os motores preparados e sorteados pelos experientes Oswaldo Fagundes, César Mittag e Nico Spier, no sistema "Light", proporcionando um nível técnico equilibrado aliado a um baixo custo.
Já a categoria Speed Kart terá uma volta às origens, destaxando os motores e trocando o tipo de pneus para um mais durável, o que será uma ótima mudança pois baixará os custos e dará maior durabilidade aos motores
Os regulamentos desportivo e técnico serão publicados ao longo da semana no site do Kartódromo de Tarumã e quem efetuar sua inscrição já neste sábado (24) não pagará treino.
Confira o calendário da Kart Cup 2007:
1ª etapa – 31 de março – Tarumã
2ª etapa – 05 de maio – Paverama
3ª etapa – 02 de junho – Tarumã
4ª etapa – 30 de junho – Paverama