A equipe Kartshop Racing participou da 1ª etapa da Copa Fruki, realizada no Kartódromo de Venâncio Aires no último final de semana e o resultado não poderia ter sido melhor. O piloto Victor Gomes (Kartshop/ Alfano / Sniper), que disputou a prova na categoria Matsuyama Master, largou da pole-position da categoria – 6º no geral – e chegou em 2º lugar na primeira bateria, Na segunda ele foi o vencedor e, assim, ficou com a vitória e o troféu na soma dos pontos da etapa.
Victor Gomes conta como foi sua participação na competição. "Fomos à Venâncio Aires com a ideia principal de prestigiar o evento, visto que o Venâncio Kart Clube tem trabalhado bastante no sentido de formar parcerias com empresas e acolher sugestões dos pilotos, encontrando assim soluções que viabilizam a continuidade do kartismo de competição em nosso estado”, explica Gomes, que continua: “Quanto a corrida, foi muito emocionante, especialmente devido a imprevisibilidade das condições do tempo. Por momentos uma garoa fina caia sobre a pista, mas logo parava, formando-se assim um trilho de pista seca. Desta forma fizemos treinos, tomada e baterias sempre com pneus slick, contrariando assim todas as expectativas. Consegui marcar a pole da minha categoria, mas no começo da primeira bateria não consegui evitar um acidente, que acabou por me tirar várias posições. Consegui uma boa recuperação e acabei em na 2ª posição da categoria (10ª posição na geral). Na segunda bateria, tive um pouco mais de cuidado nas primeiras voltas e após algumas ultrapassagens acabei com a 1ª posição da categoria (5ª posição na geral)", comemora Victor Gomes.
Os pilotos que compareceram em Venâncio Aires foram muito bem recebidos. "Aproveito para agradecer à todos do VKC, especialmente ao Felipe Betti, Vice-Presidente do Clube e também piloto da categoria Matsuyama, pela ótima acolhida, sempre preocupado com as necessidades dos pilotos que estavam presentes ao evento. Agradeço também a Pablo Racing pelo ótimo suporte dado aos pilotos. Ressalto que, mesmo com a mau tempo previsto, tivemos o maior grid do ano na categoria Matsuyama, com 18 pilotos no total. Acredito que atitudes como a do VKC e da empresa FRUKI devam ser prestigiadas por todos os pilotos que puderem, pois desta forma teremos nossa diversão garantida", finaliza.