Vice-campeão gaúcho de kart na categoria Stock, que utiliza motores de 125cc refrigerados a ar, Leandro de Fraga mostrou-se bastante satisfeito com o resultado, conquistado após a disputa de duas rodadas duplas, em Farroupilha em setembro, e em Tarumã no último final de semana.
Na primeira etapa a categoria de Leandro de Fraga competiu agrupada com outra, a TaG, e o piloto teve problemas com o cabo do acelerador na tomada de tempo. "Acabei largando em penúltimo no geral e em terceiro na minha categoria", lembra Leandro, que se recuperou e obteve dois segundos lugares nas corridas que disputou em Farroupilha.
Em Tarumã Leandro largou em segundo e assumiu a ponta ainda nas primeiras voltas, mas a queima da ignição de seu kart causou seu abandono. Na segunda prova, largando de último, Leandro de Fraga fez ótima recuperação e marcou a melhor volta da corrida, terminando em segundo.
"Foi um belo campeonato, para mim na pista e para quem participou", elogia. "Tenho que agradecer ao preparador Kiko, da Kiko Motorsport, que não mediu esforços neste trabalho árduo para conquistar o vice. Agradeço também à Markas Veículos, dos amigos Miguel e Pierre; a Auto Racing, do amigo João Cardoso, pelo apoio que me foi dado; e também à Kartsul. Não posso, é claro, deixar de agradecer a meu pai e meu tio, que me ajudaram muito, principalmente meu pai. Quero parabenizar os clubes organizadores e ao Lucas Girotto, piloto campeão em minha categoria, e ao Nego, preparador do Lucas", finaliza Leandro de Fraga.