O jovem piloto carioca Leandro Guedes (Universidade Presbiteriana Mackenzie | Cidade das Tintas | Nafta & Satti Motorsports) teve mais um final de semana vitorioso na Fórmula 1.6 Light, subindo novamente no lugar mais alto do pódio, agora na 3ª etapa, realizada no domingo (19) no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
Na 1ª bateria, após ter feito a pole-position, Leandro teve problemas antes mesmo do início da prova e foi obrigado a largar dos boxes, com quase três voltas de atraso. Como na pista havia trechos secos e trechos molhados, Leandro optou por arriscar tudo e sair com pneus slick, para pista seca. Com muita habilidade para manter seu carro na pista e diversas ultrapassagens, Leandro ainda conseguiu completar a corrida no terceiro lugar em sua divisão.
Na 2ª bateria, debaixo de forte chuva e pista muito escorregadia, Leandro voltou a demonstrar seu grande talento para pilotar em asfalto molhado e venceu a prova, com um verdadeiro show de habilidade e muita coragem nas ultrapassagens, subindo novamente ao lugar mais alto do pódio.
Leandro, que chegou ao Velopark como líder do campeonato após ter vencido nas etapas realizadas em Tarumã e Guaporé, com mais essa vitória manteve a liderança isolada da Fórmula 1.6 Light, sendo o único piloto a ter vencido nas três etapas, reforçando ainda mais a opinião daqueles que o apontam como forte candidato ao título de campeão da categoria em 2013. O piloto se diz muito contente, porém não acredita que seja tão fácil chegar ao título de campeão, pois ainda faltam cinco etapas.
“Acho que, graças a Deus, tive mais um grande momento neste final de semana e, apesar das dificuldades que tivemos na 1ª bateria, fiquei muito feliz com mais esse bom resultado, afinal de contas foram mais dois pódios. Sei que estou com uma excelente pontuação no campeonato, porém não acho que seja o grande favorito, pois ainda estou aprendendo a lidar com meu carro e conhecendo as pistas. Além disso, respeito muito os meus adversários, que são excelentes pilotos, todos com condições de vitória”, afirma Guedes.
“Mais uma vez quero agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito por mim. Também agradeço aos meus patrocinadores Universidade Presbiteriana Mackenzie e Cidade das Tintas, por todo o apoio que me dão. Sou muito grato também à minha família e aos irmãos e amigos lá da Igreja Presbiteriana das Américas, que tanto torcem e oram por mim”, agradece o piloto carioca. “E logicamente reconheço a grande importância do empenho da minha equipe Nafta & Satti Motorsports. Foi mais um final de semana de muito trabalho e muita dedicação de todos, mas valeu a pena. Muito obrigado a todo o time”, encerra.