O jovem piloto carioca Leandro Guedes (Universidade Presbiteriana Mackenzie | Dupont | Cidade das Tintas | Nafta & Satti Motorsports) já está em Viamão (RS), para participar da 1ª etapa da Fórmula 1.6, que ocorrerá entre os dias 22 e 24 de março no Autódromo Internacional de Tarumã.
Leandro, que fará sua estreia na categoria, está bastante entusiasmado. “Fizemos alguns treinos em Tarumã e no Velopark e os resultados foram bastante positivos. É lógico que ainda tenho muita coisa para aprender, mas acho que, conforme as etapas forem acontecendo, terei a oportunidade de conhecer cada vez mais o meu carro e também as pistas onde as corridas serão disputadas”, destacou o carioca.
Com humildade, o jovem piloto explica que, apesar de ter apenas 16 anos, pretende ganhar experiência com as etapas do 1º semestre deste ano, para tentar conseguir bons resultados no 2º. “Sei que esse início não será fácil, pois os pilotos da Fórmula 1.6 são bem mais experientes que eu. Mas tenho certeza que aprenderei muito com eles, nas primeiras etapas, e pretendo usar esse aprendizado para conseguir alguns bons resultados já no segundo semestre deste ano. Minha equipe, a Nafta & Satti Motorsports, tem se dedicado bastante para que eu consiga evoluir cada vez mais”, aponta Guedes.
“Estou muito feliz e agradecido a Deus por tudo que tem acontecido. Logicamente não posso deixar de agradecer aos meus patrocinadores, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Dupont e a Cidade das Tintas, por estarem sempre ao meu lado. Também quero agradecer a minha família, aos amigos e irmãos lá da Igreja Presbiteriana das Américas, e a tantas outras pessoas amigas que oram e torcem por mim. Muito obrigado mesmo”, finaliza.