Lucas Alves, jovem piloto de Pelotas (RS), começa a partir de agora mais um desafio na sua carreira no automobilismo. Depois de bastante sucesso no kart, Lucas participou em 2013 da Fórmula Junior, onde fez sua estreia nos autódromos do Rio Grande do Sul correndo na categoria escola organizada pela FGA, que neste primeiro ano teve um nível técnico altíssimo, com pilotos de todo o Brasil.
Logo na sua primeira temporada o piloto enfrentou diversos problemas e começou o campeonato nas ultimas colocações. Mas ao longo do campeonato se recuperou, e foi o piloto que mais marcou pontos na segunda metade da competição, terminando a temporada 2013 como vice-campeão.
Em 2014, pelos estudos e por um grande problema que afeta nosso automobilismo, a falta de patrocínio, Lucas Alves acabou tendo que ficar parado. Mas em 2015 ele estará de volta às pistas para disputar todo o campeonato.
Neste ano o piloto disputará a Fórmula RS, que talvez seja a categoria de monopostos mais competitiva do país na atualidade. Sua equipe será a já consagrada Novosul Power e Lucas ainda contará com a Assessoria Schaefer, que vai cuidar de toda parte de mídia e divulgação. Este ano ele chega com novos patrocinadores, as empresas Arrozeira Adib Peixoto e Grupo SB.
“Eu estou muito ansioso para voltar a correr e nada como ver isso se realizar numa categoria extremamente competitiva, onde estão os maiores nomes do automobilismo gaúcho, participando a Fórmula RS. Estarei em uma excelente equipe, a Novosul Power, com patrocinadores tornando isto possível, e ainda fechamos com a Assessoria Schaefer, que está cuidando de tudo para mim e assim me trazendo muitos benefícios”, comentou Lucas Alves.
Para esta temporada o objetivo é ser muito competitivo e também ser cauteloso, ao mesmo tempo em que trabalha para disputar o Brasileiro de Turismo em 2016.
“Nesse fim de semana terei meu primeiro contato com o carro nos treinos, mas espero ir evoluindo aos poucos e quem sabe já na primeira etapa conquistar um top 5 na corrida, para aos poucos ir chegando até a vitória”, falou Lucas.