O Campeonato Gaúcho da Fórmula RS realizou sua segunda etapa no Autódromo de Guaporé em um domingo de muita chuva. E mais uma vez o piloto Lucas Alves (Arrozeira Adib Peixoto/ Grupo SB), de Pelotas (RS), conseguiu chegar entre os cinco primeiros e marcar pontos importantes para o campeonato de 2015.
Largando na quarta colocação, o jovem piloto fez uma primeira bateria com muita cautela, já que a chuva era intensa e dificultava bastante a visibilidade. Mas mesmo assim Lucas conseguiu administrar e acabou a prova na quarta colocação.
Na segunda bateria a chuva aumentou de intensidade e Lucas Alves largou novamente na quarta colocação. Ele foi para o ataque, mas com muita cautela para não sofrer nenhum acidente e perder a chance de conquistar mais valiosos pontos para o campeonato. Na bandeirada final o piloto acabou na quinta colocação da segunda bateria.
Para o piloto foi um fim de semana muito positivo, já que ele sempre esteve na frente nos treinos livres. Durante a tomada conseguiu uma excelente quarta posição, visto que os três primeiros utilizaram pneus novos. Na terceira etapa Lucas Alves já poderá colocar pneus novos e seus adversários não.
"No domingo tudo mudou, caiu muita chuva e nosso carro não é tão bom quanto no seco por ser mais 'duro' que os demais. Eu já sabia que teria dificuldades, nunca havia andado com esse carro na chuva e ainda era um dos poucos que não tinha pneus novos de chuva. Mas consegui fazer uma excelente primeira bateria, mesmo sem enxergar nada devido ao grande volume de água na pista, e finalizei em quarto, sendo um dos mais rápidos, a apenas dois segundos do segundo colocado", relatou Lucas.
“Na segunda bateria houve a inversão dos oito primeiros e assim larguei em quinto. Fui passar para quarto na primeira curva e recebi um toque na largada, caindo para oitavo, mas mesmo assim fiz uma excelente prova de recuperação, o que é quase inviável naquelas condições de chuva. Ainda finalizei na quinta posição sendo um dos mais rápidos em pista outra vez. Fiquei muito contente com meu resultado, pois nos firmamos mais na briga pelo título, e que venha Santa Cruz", disse o piloto.