publicidade
25/06/2008 15:23

Nívio Trevisol, aos 53 anos, teve atuação destacada na Pró 400 Livre

Fonte: Divulgação


Foto: Luis Castilhos

Nívio Trevisol


A 1ª etapa da Velopark Cup, disputada no último domingo (22) no Kartódromo do Velopark, mostrou uma mescla bem interessante entre os pilotos no quesito idade. O evento reuniu pilotos como os da Cadete, com idade até 10 anos, e alguns mais velhos.

 

É o caso de Nívio Trevisol (Gensul), que, com 53 anos de idade, competiu na Pró 400 Livre, ela mesma uma categoria que alinhou pilotos com 15 ou 16 anos. A categoria de Nívio utiliza motores com livre preparação e os tempos de volta são muito próximos aos da 125cc.

 

Nívio mostrou muita disposição e o carinhoso apelido de “véinho” ou “kakinho” dado pelos amigos não se mostrou coerente com a atuação dele na pista. Ele, que é seu próprio preparador de motores - venho para brincar, gosto de estar envolvido com motores” - e acertador de chassis, terminou a primeira bateria – de 25 minutos – na segunda colocação. “Me mantive na pista. Os adversários foram errando ou quebrando”, diz, modestamente, Nívio, também conhecido como o pai de Pedro Trevisol, campeão gaúcho da Cadete.

 

A segunda bateria mostrou um ritmo muito forte e Trevisol terminou em 7º. “Confesso que cansei”, admite Nívio Trevisol. Ao fim das duas baterias Nívio Trevisol finalizou em terceiro, com o mesmo número de pontos de Fernando Wortmann, o segundo colocado. “Perdi no desempate pro Wortmann, tenho que treinar mais. Estarei presente na próxima etapa”, encerra.

  • 25/06/2008 16:00 Fernando Wortmann

    Mazaaahhh véinho!!!Parabéns Nivio pela colocação, tú vem te fazendo de morto e depois papa todo mundo.Eu e tú juntos já dá 94 anos.Essa gurizada vai ter que suar pra nos passar.Grande abraço Wortmann(TARGH400)

  • 25/06/2008 18:47 Marli Trevisol

    É isso ai, não é só a idade mas a competência, aprendeu direitinho com o teu filho Pedro, pois afinal começou depois, como vc adora mexer nos motores viu que vale a pena, continue assim pois quando crescer, você será campeão, falta pouco.Bjs da Marli.

  • 25/06/2008 19:04 Pedro Trevisol

    É véio, cansou finalmente,por esta eu não esperava ¬¬

  • 26/06/2008 19:42 Paulo Farias

    Nivio!Parabéns, tu mereces tudo isto pela humildade, competencia e gosto pela mecânica. É um privilegio ser teu amigo. Acho que a gurizada tem muito que aprender, se quiserem, contigo.um grande abraço.Paulo Farias

  • 16/07/2008 21:50 Ariadne

    Véinho ... kakinho ... mas, segundo Wotmann, "tú vem te fazendo de morto e papa todo mundo"Parabéns!