A inauguração do Velopark, no último final de semana, teve vários destaques, entre eles a própria estrutura do maior complexo de velocidade da América Latina.
Outro destaque foi a participação da equipe Metalmoro, sempre uma das favoritas na prova principal, a 500 Milhas do Velopark, e que não decepcionou, tendo estado na liderança durante muitos momentos, inclusive quando faltava apenas meia para o final das 529 voltas previstas. Neste momento, a quebra do prisioneiro de uma das rodas traseiras tirou a vitória da equipe, pela qual competia o jovem Otávio Bonder.
“Foi incrível. Faltavam cerca de 700 metros para começar a comemoração e aí aconteceu isto”, disse Bonder ao final da corrida. “Mas ficamos felizes com a nossa participação, nem tanto é claro, já que perder uma vitória desta forma não é legal. Mas poderíamos ter vencido e isto também é importante”, emenda.
Otávio Bonder aproveitou para agradecer ao time comandado por Ademar Moro, da Metalmoro, pela oportunidade que teve. “Corri em um time muito organizado, com um chassi ótimo e quero agradecer pela chance que recebi. Quase conseguimos uma vitória e mesmo não tendo vencido sei que fomos recompensados com uma ótima atuação de todos”, finalizou o piloto, autor da melhor volta da prova e aniversariante de hoje.