publicidade
25/09/2006 11:21

Pacetti na Graduados, Iaconi na Júnior e Batistella na Stock comemoram o título Gaúcho

Fonte: Kart Gaúcho


Bruno Pacetti venceu na Graduados - Foto: Erno Drehmer


A decepção – pelo menos em termos de número de pilotos inscritos – ficou com as categorias Stock (2), Júnior (3) e Graduados (3). Esta última ainda teve a participação de um piloto do Paraná, Bruno Pacetti, Campeão Brasileiro na Sudam Júnior em 2004.

 

Em vista do pequeno número de pilotos, a Direção de Prova optou por agrupar estas categorias e o que se viu foram bons duelos. A Graduados e a Júnior utilizaram motores sorteados, fornecidos pelos organizadores e a Stock usou motores próprios.

 

As duas primeiras baterias transcorreram dentro da normalidade, apesar de um acidente que acabou por tirar Lucas Mantovani da prova. Ele foi levado ao hospital, mas tudo ficou bem para o piloto, a não ser a decepção de ficar fora da briga pelo título.

 

Bruno Pacetti venceu as duas primeiras da Graduados, enquanto que João Marcelo Varaschin repetia a dose na Júnior. Na Stock, a primeira foi vencida por Christian Jeske na quebra do João Lucas Batistella, que venceu a segunda.

 

A terceira e última bateria, que atribuía 50% a mais do que a pontuação normal, teve, logo na segunda curva, um incidente que envolveu cinco karts e tudo mudou na luta pelo título.

 

Rodrigo Miguel, Campeão Brasileiro de Kart Endurance, - que treinou apenas dez minutos no primeiro dia de prova - assumiu a liderança, que manteve até o final, seguido por Douglas Iacconi. Atrás deles, os pilotos que rodaram na largada, buscavam recuperação – e o título. Matheus Stumpf e Bruno Pacetti, na Graduados, Varaschin, na Júnior e Jeske e Batistella queriam recuperação. Pacetti terminaria em segundo, resultado que lhe garantiu o título e recuperação assegurada.

 

Varaschin tentou e tentou, mas para ele não deu certo. A recuperação foi insuficiente e ele chegou a pouco mais de 8 segundos atrás de de Iacconi, que ficou com o título, o que não invalidou sua bela atuação nas três provas.

 

O duelo particular de Batistella e Jeske finalizou com a vitória do primeiro nesta bateria e a confirmação do título. Jeske ficou com o vice.

 

Confira o resultado da categoria:

 

Pole

Bruno Pacetti (G) – 46.391

João Lucas Batistella (S) – 47.078

Douglas Iacconi (J) – 47.313

 

1ª bateria

1 Bruno Pacetti (G) – 20 voltas – 15:48.829

2 Matheus Stumpf (G) – a 1.843

3 João Varaschin (J) – a 13.531

4 Rodrigo Miguel (G) – 15.718

5 Douglas Iacconi (J) – 26.890

6 Christian Jeske (S) – a 40.718

7 Lucas Mantovani (J) – a 8 voltas

8 João Lucas Batistella (S) – a 10 voltas

 

2ª bateria

1 Bruno Pacetti (G) – 20 voltas – 15:46.218

2 Matheus Stumpf (G) – a 1.657

3 João Batistella (S) – a 23.438

4 João Varaschin (J) – a 25.657

5 Christian Jeske (S) – a 29.860

6 Rodrigo Miguel (G) – a 30.188

7 Douglas Iacconi (J) – a 6 voltas

 

3ª bateria

1 Rodrigo Miguel (G) – 20 voltas – 16:00.657

2 Bruno Pacetti (G) – a 6.359

3 Matheus Stumpf (G) – a 8.500

4 Douglas Iacconi (J) – a 13.000

5 João Varaschin (J) – a 21.187

6 João Batistella (S) – a 30.703

7 Christian Jeske (S) – a 41.343

 

Pontuação final:

Graduados

1 Bruno Pacetti – 24,5

2 Rodrigo Miguel – 24,5

3 Matheus Stumpf – 21

 

Júnior

1 Douglas Iacconi – 25,5

2 João Varaschin – 24,5

3 Lucas Mantovani – 8

 

Stock

1 João Batistella – 27,5

2 Christian Jeske – 24,5

João Lucas Batistella comemorou na Stock - Foto: Erno Drehmer


  • 25/09/2006 17:01 Vanderlei Avila

    Caro amigo Erno, Gostaria de parabenizá-lo, como também ao Venzon, ao Faisca, ao incansável Trevisan, pelo brilhante Campeonato Gaúcho deste final de semana. Realmente foi uma grande festa e para mim que assisti pela primeira vez, realmente gostei. E, por favor, não pense que seja demagogia pela troca de e-mails que tivemos antecedendo o evento. É sinceridade mesmo. Por outro lado, conforme conversei com o Venzon na pista, o que aconteceu na Stock, Junior e Graduados, veio confirmar a linha de raciocinio que eu tinha quando foi lançado o regulamento para a Mini. Juntaram estas categorias na pista, mas premiaram separado aplicando de forma corretíssima o RNK. Por absoluta falta de pilotos para compor o Grid. Na Mini, mais uma vez confirmando o que eu dizia, o procedimento foi diferente (e injusto), pois agruparam as categorias mirim e cadete no regulamento e com uma só premiação. E veja que não havia falta de pilotos na mirim. Dos 09 que estiveram em pista 06 tinham idade de mirim, além do meu filho que também é mirim e não participou em razão desta, a meu ver, falha do regulamento. Poderia, no caso dos pequenos, também ser aplicado o RNK como foi para a Stock, Junior e Graduados. Acredito que se faria justiça. De qualquer forma, parabéns pela festa. E, no ano que vem, mesmo meu filho já estando na cadete em razão da idade, fica o pedido: Dividam as categorias no regulamento, fica mais bonito e com certeza estarão incentivando os pequenos a cada vez mais, buscarem o objetivo maior que é a vitoria; em todos os sentidos. Grande abraço.

  • 26/09/2006 13:44 Erno Drehmer - Kart Gaúcho

    Vanderlei.
    Agradeço sinceramente os elogios a mim, ao Venzon, ao Faísca e ao REALMENTE incansável Trevisan. Trabalhamos bastante para isto, mas não fomos apenas nós que fizemos um bom Gaúcho. Todos que estavam na Roselândia são responsáveis, mesmo quem tenha ficado de fora da disputa propriamente dita, como tu e teu menino. Torcer, incentivar e reclamar da forma com que vocês fizeram isto durante as provas também é participar, mesmo que não seja da forma que vocês queriam. Os parabéns se estendem a todos.
    O Venzon comentou comigo sobre esta tua conversa com ele e concordou com tua explanação, da mesma forma que eu, naquele e neste momento. Acho que tu tem razão e, infelizmente, a concordância está chegando tarde. A meu ver, do Venzon e da FGA, naquele primeiro momento em que divulgamos o regulamento, não nos pareceu que teríamos grid suficiente para cada categoria, tomando como exemplo o Gaúcho do ano passado. Mesmo que tardiamente, pretendemos dividir a categoria para o ano que vem, atendendo tua sugestão. E vou contar sim com a participação da família Ávila no Gaúcho 2007.
    Um grande abraço e conte sempre comigo e o Kart Gaúcho.
    Erno