publicidade
19/12/2006 10:28

Papa Léguas lutou até o fim na 12 Horas de Kart de Tarumã

Fonte: Divulgação


Foto: Erno Drehmer


A equipe Papa Léguas, que competiu na classe Master B nas 12 Horas de Tarumã, classificou como positiva sua estréia em competições oficiais. O time formado por Paulo Machado, Eduardo Tomedi, Leonardo Kubaski, Ademir “Perna” Moreira, Leandro Argenta e Ricardo Freitas chegou a ter a mão na taça de primeiro lugar da categoria.

 

Largando da 11° colocação, a equipe partiria para uma estratégia conservadora no inicio de prova, para que o calor não desgastasse kart e principalmente os pilotos, já que a temperatura chegou próxima dos 40 graus.

 

Logo na largada, Eduardo Tomedi assumiu a ponta na Master B e a conseguiu manter com uma vantagem confortável sobre a equipe São José Turismo até a parada no box para reabastecimento e troca de pilotos.

 

Ricardo Freitas assumiu o comando do kart, mas não por muito tempo, já que o piloto foi obrigado a parar nos boxes com um problema no pneu dianteiro direito, que quase comprometeu seriamente sua integridade física para o restante da corrida.

 

“O kart vibrava demais por causa do defeito apresentado. Saí do kart extremamente cansado e com dores nas mãos”, revelou o piloto. Com isso a equipe queimou prematuramente sua primeira parada de 15 minutos.

 

O que se viu depois disso foi uma recuperação incrível da Papa Léguas. Com uma tocada forte dos pilotos Leandro Argenta, Leonardo Kubaski e Paulo Machado, a equipe subia gradativamente de posições na tabela de classificação.

 

Paulo Machado entregou o kart para Eduardo Tomedi, em uma parada alucinante de box quando a equipe Papa Léguas e a São José Turismo entraram ao mesmo tempo para suas trocas. A Papa Léguas levou certa vantagem na colocação dos pesos e conseguiu sair à frente, quando as duas equipes estavam na mesma volta.

 

A partir daí, Eduardo Tomedi pilotou em seu segundo turno como um relógio mantendo as voltas em 50 segundos, conseguiu abrir duas voltas de vantagem sobre a concorrente e logo depois entregou o kart novamente a Ricardo Freitas.

 

“Consegui manter um ritmo bom, mesmo com o calor, e consegui preservar o kart o que pude. Agora vamos ver como vamos manter a vantagem”, comentou o piloto logo após sair do kart.

 

Passadas algumas horas, exatamente 9 horas de corrida, o kart da equipe Papa Léguas já ocupava a 4° colocação na geral e primeiro na Master B, com sete voltas de vantagem sobre a São José Turismo. Neste instante o kart que era conduzido por Leandro Argenta levou um toque de um kart da Master A, que fez o piloto rodar e o kart quicar na parte de concreto do S que dá acesso a reta. Com isso, o piloto acabou perdendo 13kg de lastro que carregava. Isso acarretou na perda de mais 13 voltas e da liderança confortável da categoria.

 

Voltando à pista depois dos devidos reparos, Leonardo Kubaski foi muito valente ao segurar o kart na pista por 2 horas e 9 minutos, recuperando muitas voltas para o time, até que passou o kart para Ademir “Perna” Moreira concluir a corrida. Mesmo andando forte, Perna não conseguiu descontar as duas voltas que restavam de diferença, até por que a corrida chegava ao seu final.

 

A equipe Papa Léguas finalizou em segundo na Master B e em 10° na geral e agradece ao Restaurante Tala Larga, patrocinador oficial da equipe nas 12 Horas de Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!