O próximo final de semana (13 e 14 de agosto) será de desafios e de estreia para o jovem piloto gaúcho Pedro Castro (Ville House Hotel Canoas | Agropecuária Real), que terá compromissos no moderno Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
O primeiro desafio é subir na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.6, competição onde Pedro Castro ocupa hoje a 4ª posição em seu ano de estreia em corridas de autódromo. O piloto, que veio do kart e integra uma família dona de uma história vencedora no automobilismo gaúcho, chegará otimista ao Velopark. “As expectativas são muito positivas, pois nosso carro se comportou muito bem na primeira etapa do campeonato, disputada justamente no Velopark”, lembra Pedro Castro.
Outro motivo para o crescente otimismo de Pedro Castro reside no bom resultado alcançado na etapa anterior do campeonato, obtido em Santa Cruz do Sul. “Terminei em 3º e confio plenamente no trabalho da minha equipe, a Kartsul. Vamos trabalhar com muita dedicação e empenho para que nosso equipamento seja tão competitivo quanto foi em Santa Cruz”, garante Pedro.
O segundo desafio do final de semana será também uma estreia para Pedro Castro (Ville House Hotel Canoas | Agropecuária Real). Ao lado dos experimentados Paulo e Alexandre Hoerlle, Castro pilotará pela primeira vez em sua carreira um protótipo MCR, um dos carros mais rápidos do automobilismo brasileiro, em prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Endurance. “O Paulinho é um dos mais experientes pilotos gaúchos e tenho certeza de que vou aprender muita coisa ao lado dele”, elogia Pedro Castro. “Fiquei muito feliz pela oportunidade que surgiu de competir junto com a equipe Hoerlle, uma vez que serei o quinto Castro a guiar o 99”, completa Pedro, referindo-se a seu pai Vitor Hugo, a seu tio Luís Alberto e a seus primos Christian e Matheus, que já correram no MCR 99 da equipe Hoerlle.
A estreia de Pedro Castro nos rápidos protótipos está cercada de muita expectativa, principalmente no que diz respeito ao grande aprendizado que terá e que levará para sua carreira. “Ainda tenho muita coisa para aprender em relação ao novo equipamento e quero dar um passo de cada vez para que tenhamos muito sucesso nesta nova parceria”, afirma Pedro Castro. “Nosso principal objetivo é trabalhar e desenvolver o MCR para a próxima edição das 12 Horas de Tarumã, que será disputada no final do ano. Mas isso não quer dizer que não queremos vencer no Velopark neste final de semana”, brinca Pedro Castro.
A história da família Castro no automobilismo gaúcho passa pelas 12 Horas de Tarumã e a última vitória do pai de Pedro, Vitor Hugo, na famosa corrida foi em 2002, exatamente integrando o time composto por Paulo Hoerlle, Antônio Miguel Fornari e seu tio Luís Alberto. “Quero dar continuidade a esta história vitoriosa”, finaliza Pedro Castro.