O último domingo, dia 17, foi de estreia para o jovem piloto gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing), que esteve em Farroupilha (RS) para a disputa da prova de abertura do Campeonato Regional da Serra. Sucesso, a competição reuniu 73 pilotos no Kartódromo César Francischini, na Serra Gaúcha.
Goulart originalmente deveria competir na categoria Júnior Menor, que, no entanto, não reuniu o número necessário de pilotos para que suas provas pudessem ser realizadas. Assim, ele optou por integrar a categoria Fórmula, o que lhe obrigou a correr com 48 quilos extras em seu kart para que pudesse atender o regulamento.
Pequeno, Pedro Goulart teve muitas dificuldades para conduzir seu kart, bastante mais pesado do que o usual. “O Pedrinho acabou cansando mais rápido e não conseguiu se manter competitivo como no início das baterias que disputou”, relata o preparador Laco, responsável pela preparação de seu kart. “Mas foi bom mesmo assim, pois ele competiu em um grid categorizado, com vários pilotos experientes, e mais uma vez aumentou seu aprendizado”, continua.
Pedro Goulart (ECS Racing) chegou a figurar entre os pilotos mais rápidos no início das provas, mas o cansaço por conduzir um kart tão pesado fez com que ele terminasse as baterias em 6º e 8º. “Os resultados não importam neste momento e com esta configuração do kart”, atesta Laco. “Sabíamos que isto aconteceria, mas a preocupação era que ele aprendesse mais e também pudesse prestigiar a abertura do Regional”, encerra o preparador.