publicidade
19/12/2007 09:47

Perseverança de pilotos e mecânicos deu vitória à Sitio Casarin nas 12 Horas de Tarumã

Fonte: Divulgação


Foto: Dudu Leal

O time vitorioso


A 4ª edição das 12 Horas de Kart de Tarumã foi marcada por inúmeros problemas entre todas as equipes, principalmente na categoria principal, a Sprinter.

E não poderia ter sido diferente para a grande equipe vencedora, a Sítio Casarin, formada pelos experientes pilotos Carlos Maciel, Álvaro Machado, Maico Casarin e Matheus e Christian de Castro.

O primeiro contratempo aconteceu logo na primeira hora da prova, por conta de um pneu furado, o que forçou a equipe a utilizar uma parada das duas paradas obrigatórias de 15 minutos previstas em regulamento. Por conta disso, a equipe chegou a amargar a 12ª colocação e uma desvantagem de 24 voltas em relação ao líder. “Houve certa preocupação nesse momento, pois temíamos que os pilotos e mecânicos desanimassem. É muito ruim ser o primeiro a parar. Mas foi só lembrá-los que 12 horas são 12 horas e o time que tínhamos. Logo tudo se ajeitou”, comentou Carlos Maciel.

Somente após 4 horas de corrida é que a equipe Sítio Casarin começou a dar mostras de uma boa recuperação e ocupava a 4ª colocação. Daí para frente ainda mais trabalho até assumir a ponta na 5ª hora, com uma vantagem de 7 voltas sobre o líder anterior, a Targh 400.

Mas a equipe mal sabia que muitas emoções ainda estavam por vir. Com metade da prova completada, a equipe enfrentou uma quebra de motor, devido a um vazamento de óleo, tardiamente detectado. Nisso o time acabou por gastar a sua “preciosa” segunda e última parada obrigatória. Por conta dessa parada, a Sítio Casarin perdeu muito tempo e caiu para 4ª colocação, a 8 voltas da então líder equipe Leite. “As quebras e falhas eram de tal maneira constantes em todas as equipes durante a toda a corrida que acabaram por decidir o seu destino”, constatou Christian de Castro.

Com 8 horas de prova a equipe assumiu a 2ª colocação, seguindo firme na briga pela primeira colocação. A grande chance da equipe Sítio Casarin aconteceu apenas quando faltava uma hora para o final da prova. Problemas com a quebra do suporte de coroa fizeram com que a vitória da Leite, kart 26, simplesmente escapasse das mãos da equipe que liderava com folga durante as últimas horas de prova. A equipe parou para a troca da coroa, mas enfrentou problemas com a corrente assim que voltou para a pista, fazendo com que perdesse muitas voltas.

Assumindo a ponta, a equipe Sítio Casarin, se encaminhava assim, para sua primeira vitória, com 11 voltas de vantagem sobre o segundo colocado, o kart 35. “À equipe Bom de Braço, os nossos parabéns, pela merecida posição, pois andaram forte o tempo todo e assim como todos, passou por situações super difíceis”, disse o piloto aniversariante da equipe, Matheus de Castro. Para ser mais justo ainda, Christian lembra. “Conseguir terminar esta prova não é pra qualquer um. As equipes que a terminaram devem considerar a importância disso. Parabéns a essas.”

A equipe Sítio Casarin sagrou-se campeã da categoria Sprinter na 4ª edição das 12 Horas de Tarumã, pela perseverança dos pilotos e mecânicos.

“Acreditávamos sim em nosso potencial. Sem isso, teríamos desabado ainda na tomada de tempos. Tínhamos um time super competente, e entrosado. Conseguimos unir forças. Pilotamos rápido, regulares e sem erros. Nosso objetivo era vencer sim. Foi um belo trabalho.” explicou Maico Casarin.

Álvaro Machado, o único piloto preparador da prova, completa: “Ficamos felizes e agradecidos por termos no nosso time Milton, Fritz, Laco e equipe, os quais transformaram o nosso Mini 2004 num verdadeiro ‘tanque de guerra’. A cada parada era tudo revisado por eles. Isso nos assegurou tranqüilidade, para que terminássemos bem colocados nessa prova. Os pneus Speed também estão de parabéns, pois provaram ser tão resistentes quanto os da outra marca.”

O preparador de chassis da equipe também diz: “Fomos lá pra correr endurance, não bateria. Muitos ignoraram a importância disso. Tínhamos a melhor equipe de pilotos para essa prova. Logo, tínhamos que fornecer o melhor e mais resistente kart”, completou  Laco.

A equipe fará a confraternização da vitória com os convidados nesta quinta-feira (20), às 20 horas, no Sítio Casarin.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!