O 1º Endurance Amil Kart Show foi disputado no último domingo (28) no Speed Kart Indoor em Porto Alegre, mostrando que o kartismo "amador" do Rio Grande do Sul está cada vez mais profissional e virando corrida de gente grande. A prova organizada por Mauro Bala e Leandro Argenta contou com 12 equipes e 36 pilotos, que por mais de 300 voltas disputaram posições na pista, na estratégia e nas paradas de box para troca de kart e pilotos.
O regulamento que obrigava a troca de kart e piloto em todas as “janelas” deixou a prova mais competitiva e emocionante. A equipe Power Racing Team (Eduardo Ryan, Gilson Azevedo e Luciano Gomes) fez a pole e liderou 95% da corrida, mas a PK Racing (Daniel Kieling, Edil Paes e Maurício Pereira) acertaram na estratégia de corrida e assumiram a ponta quando faltavam seis voltas para o final, vencendo a prova com menos de meio segundo de vantagem, o que tornou o final da prova ainda mais emocionante.
Para os pilotos da PK Racing a iniciativa de organizar novas provas do tipo endurance com karts de aluguel, para que todos possam participar, é fundamental. É um tipo de corrida que vira um grande evento, uma grande festa que promove o esporte. Em outubro deste ano a PK Racing correu junto com a GH Technofit, do Rio de Janeiro, as 500 Milhas de Kart Amador da Granja Viana e alcançou a 10ª posição. E no Indoor do VKC fez o campeão da Leves e o Vice da Pesados, além de ter vencido com Maurício Pereira as duas etapas do GP Veloce Fun Cup no autódromo do Velopark, tudo isso com pilotos amadores e não federados.