Hoje é mais um daqueles dias tristes, que gostaríamos de não estar vivendo, dia de luto para o kartismo gaúcho e brasileiro. Conhecido em todo o Brasil, mas muito marcadamente no Rio Grande do Sul, José Carlos Fedrizzi, o Bepi, faleceu na tarde deste sábado, aos 59 anos, em razão de um acidente de moto em Caxias do Sul, sofrido na tarde de quinta-feira.
Ele foi abalroado por um carro, em duas versões ainda não confirmadas. Na primeira o carro estaria sendo dirigido por um motorista alcoolizado, que teria passado um sinal fechado. Em outra, a informação é de que o motorista estaria participando de um racha. E é claro que as duas podem ser simultâneas. De qualquer maneira, Bepi não resistiu aos ferimentos e nos deixou na tarde deste sábado. Sua esposa Vera estava com ele na moto, mas sofreu, conforme as primeiras informações, algumas escoriações e quebrou o nariz.
Bepi era kartista da nata, a quem eu conhecia certamente há mais de 25 anos. Foi piloto, foi preparador e foi criador da categoria Speed Kart, que usava motores de moto RD 135. Porém, foi, acima de tudo, um grande cara, às vezes teimoso, às vezes polêmico, mas sábio e respeitado por todos. E era, como cada um de nós, apaixonado pelo kartismo. E como era.
Sua mais recente criação foi, ao lado de Carlos Giacomello, o Campeonato Regional da Serra, que foi administrado sob "as quatro mãos" por dois anos. Em 2013, no início do ano, fui chamado por ele e por Giacomello, que me confiaram a condução e a continuação da vida de seu "filho".
Caro Bepi, saiba que hoje ficamos órfãos de sua amizade, de sua competência, de sua companhia, de suas criações. E saiba que só morre quem é esquecido. E esquecido tu nunca será. Homenageado em vida quando do encerramento da edição de 2013 do Regional da Serra, Bepi será mais uma vez lembrado e dará seu nome ao campeonato deste ano, cujos campeões receberão o TROFÉU JOSÉ CARLOS FEDRIZZI.
À família e aos amigos, nosso abraço e nossa solidariedade. Informações sobre velório e sepultamento serão publicadas assim que as tivermos.
Obrigado por tudo, BEPI.