E já está nascendo o primeiro “filho” do Velopark, o maior parque de velocidade da América do Sul. Além da pista de arrancada, que já está com suas obras bem adiantadas, o “mini-kartódromo” do Velopark já começa a receber seu asfalto.
Este será um dos três kartódromos que o Velopark terá e será destinado para os bem pequeninos pilotos. Neste pequeno kartódromo poderão andar pilotos com karts a pedal, elétrico (de 0,5 hp e 1 hp) e também os movidos a gasolina, de 3,5 hp.
“Este é apenas o início dos kartódromos que teremos”, diz Jhonny Bonilla, um dos dirigentes do Velopark. “Nele poderão andar os pequeninos pilotos, com toda a segurança possível e que já poderão aprender muito, para depois ir competir nos nossos dois outros kartódromos, profissionais”, emenda.
A inauguração do primeiro kartódromo do Velopark deverá acontecer em fevereiro e será aquele destinado aos karts de aluguel. Em março deverá acontecer uma prova de 500 Milhas, quando o Velopark colocará à disposição das equipes do Sudeste um ônibus e um caminhão – em São Paulo – para trazer mecânicos e equipamentos.
Em maio o Velopark deverá sediar a decisão do Sul-Brasileiro e uma prova internacional, da Codasur, seguindo o mesmo formato do Pan-Americano.