No último sábado (4) a equipe AMILKS / Waf Racing (Propek Produtos Químicos / Viva Fitness Center / Waf rent a car) viajou até Pelotas (RS) para a disputa das "3 Horas de Pelotas", prova que marcou o encerramento da temporada 2010 do kartismo local e reuniu em seu grid mais de 30 pilotos, divididos em 15 equipes.
Em sua primeira participação nesta tradicional prova longa, realizada no kartódromo situado na APA (Associação Pelotense de Automobilismo), a equipe teve seu desempenho prejudicado devido a uma série de problemas no equipamento. Ainda assim, o trio formado pelos pilotos Maurobala Rodeghiero, Jorge Sander e Luis Castilhos finalizou a prova na oitava colocação, após ter alinhado na 14ª posição do grid de largada.
Com um kart cujo rendimento era nitidamente inferior aos demais competidores, por ser uma prova de longa duração e, principalmente, em um circuito onde o desgaste de pneus é acentuado, restou à equipe a tática de permanecer na pista o maior tempo possível, em tocadas regulares, poupando o equipamento para o final da corrida.
Porém, os problemas não demoraram a aparecer. Antes mesmo da largada, o cabo do acelerador correu, defeito prontamente resolvido com a assistência de Rogerio Paiva. Após 20 minutos de prova aconteceu uma pane no motor, devido à sujeira no carburador. Em seguida, o bico do kart 62 da AMILKS / Waf Racing apresentou avarias. O mais grave dos problemas foi a quebra dos rolamentos da roda dianteira esquerda, o que a fez desprender-se do kart, acarretando um forte acidente com o piloto Maurobala. Felizmente o piloto não sofreu nada de grave, apenas o susto e alguns hematomas.
Algumas voltas depois, outro rolamento desmanchou, agora o da roda dianteira direita. Nova parada para reparo, perda de voltas, e retorno à pista. "Diante de tantos percalços, foi até surpresa a nossa colocação final. O mais importante é que o Mauro saiu ileso da pancada, ele foi fundamental para a recuperação da equipe na pista", comentou Luis Castilhos.
"Imprescindível salientar o incansável trabalho do Rogério Paiva e do Samuel, da Moto Show Preparações, para sanar cada um dos problemas no menor tempo possível e recolocar o nosso kart na prova", completou o piloto.
"A prova é bacana, cabe dizer que devem ser polidos alguns detalhes. Prometi que volto em 2011, e faço votos que consigam melhorar a condição da pista. Lutem por isso!", encerra Maurobala.