publicidade
26/11/2012 16:09

Regional da Serra fechou segunda temporada com excelente grid. Confira a pontuação final

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer


Foto: Idalicio Umpierre | IR Criações

Largada da empolgante bateria da TaG


Apesar da chuva do sábado de manhã ter afastado alguns pilotos, a última etapa do Regional da Serra confirmou o status de maior e melhor campeonato de kartismo gaúcho e um dos melhores do Brasil, segundo pilotos e preparadores que participaram de todo o certame e que tem envolvimento com o esporte por todo o País.

“É muito raro um campeonato de várias etapas conseguir manter o interesse de todos os pilotos até a ultima prova, posição que o Regional conquistou. Considerando as cinco etapas, a média de participantes do Regional saltou de 45 em 2011 para 60 em 2012, um acréscimo de 30% enquanto outros certames, incluindo o Gaúcho, tiveram seus grids reduzidos”, aponta Carlos Giacomello, um dos organizadores.

Outro fator extremamente positivo foi a fidelização dos que iniciaram o campeonato e, assim, a grande maioria que fez a etapa inicial estava presente na prova final. Na 5ª e última etapa, 50 pilotos decidiram o título das cinco categorias e suas divisões internas, proporcionando disputas que prenderam a respiração de todos os que estavam no kartódromo.

Destaques para as disputas da Cadete, que reuniu sete pilotos, com uma estreia, de Jean Vitor Dalla Boniatto. A molecada deu um show de ultrapassagens, com várias trocas de líder e até a última volta nada estava decidido. Se depender deles, o futuro do kart está garantido.

A TaG, que reúne os pilotos mais experientes e profissionais do Regional deu, principalmente em sua segunda bateria, uma aula de pilotagem. Dos 11 pilotos participantes, oito estavam disputando diretamente o primeiro lugar, com várias trocas de posições sem nenhum tipo de incidente. Quem estava no kartódromo certamente viu como devem ser as disputas de alto nível. Em 2012 a TaG contou com o apoio da MG Pneus e P Racing.

A Fireball, com suas divisões Sprinter e Master, reuniu 14 pilotos, uma pequena redução em seu grid médio, porém nem por isso menos empolgante. As disputas foram muito constantes, com os postulantes ao título pilotando com a calculadora na cabeça, sem correr riscos desnecessários. A prova viu também a consolidação de novos nomes que certamente entrarão de vez na disputa do titulo do próximo ano, dividindo as atenções e os pontos com os pilotos já estabelecidos, como por exemplo, Carlos Duarte. Desclassificado por irregularidade técnica na 1ª bateria, Duarte não se abateu, mostrou brios e honra e foi o piloto show da 2ª prova. Ele só não lutou pela vitória porque quando brigava pelo segundo lugar acabou envolvido involuntariamente em um acidente.

A Speed, maior categoria individual de todo o campeonato, reuniu 11 pilotos, com direito até mesmo a estreia de gente nova, pensando em 2013. Esta categoria passou por uma grande renovação em 2012, se organizando internamente e conseguiu manter um grid muito constante, fruto de benefícios conquistados, como sorteio de um jogo de pneus Speed por cada etapa. Para 2013 continuará sendo a porta de entrada de muitos pilotos que passam do kart amador para o profissional. A Speed provou, no Regional, que foi uma pena a federação gaúcha não ter incluído a categoria no Gaúcho de 2012.

A categoria Fórmula (Sênior e Graduados) reuniu somente cinco pilotos. Aqui cabe uma grande reflexão para saber os motivos de tanto desinteresse e procurar buscar alternativas para, em 2013, voltar a ser atrativa para os pilotos, já que em algumas etapas de 2012 chegou a reunir mais de 15 pilotos.

A Bepi Kart e BK Parts, organizadores do Regional da Serra, encerram 2012 com a satisfação de terem proporcionado a volta do interesse pelo kartismo. “Muitos pilotos e preparadores apoiaram o binômio custo baixo-competitividade, motivo do sucesso do campeonato. E para 2013 serão considerados os erros e acertos deste ano e vamos procurar fazer um campeonato ainda melhor”, finaliza Giacomello.

O Regional da Serra de Kart contou com o apoio geral do Grupo Uniserv.

Confira o resultado da etapa (soma de duas baterias). E faça o download da pontuação final:
CADETE
1 Henrique Vieira (CAMPEÃO)
2 Augusto Rotta
3 Arthur Vargas
4 Gustavo Lima Flores
5 Eduardo Lazzari
6 Filipi Da Cás
7 Jean Vitor Dalla Boniatto

TaG
1 Rodrigo Kubiczewski
2 Jeferson Abel
3 Francesco Ventre (CAMPEÃO)
4 Fernando Pastro
5 Julio Cesar Pires
6 Marlo Binsfeld
7 Guto Germano

TaG SUPER
1 Milton Zili
2 Rui Perin (CAMPEÃO)
3 Claudir Binsfeld
4 Daniel Farina

SPEED
1 Mauricio Stapasolla (CAMPEÃO)
2 José Augusto Braga
3 Rafael Moreira
4 Marcio Sieg
5 Camila Roberta Valduga
6 Evangelo Antunes
7 Juliano Sebe
8 Rogério Daltoé
9 Wagner Casagrande
10 Elton Juber
11 Jeferson Valandro

FIREBALL SPRINTER
1 Daiane Petry/Rogério Fritsch (CAMPEÃO)
2 Daniel Claudino
3 Edil Paes
4 Flavio Azevedo
5 Carlos A. P. Duarte

FIREBALL MASTER
1 Ricardo Audino (CAMPEÃO)
2 Paulo Cesar Euzébio
3 Jairo Kobe
4 Cezar Cauduro
5 Francisco Souza
6 Sérgio Schunck
7 Emilio Otto
8 Conrado/ Nicolas Freitag
9 Davi de Oliveira

FORMULA GRADUADOS
1 Rodrigo Gonzalez
2 Saulo Ramos Filho (CAMPEÃO)

FORMULA SÊNIOR
1 Vilson Viapiana
2 Douglas Balardin (CAMPEÃO)
3 Dirceu Thomé

  • 26/11/2012 23:10 Jefferson

    FORMULA PARA UM CAMPEONATO DAR CERTO :
    ORGANIZADO + INSCRIÇÃO BARATA + COMBUSTIVEL BARATO ( SEM SUPER FATURAMENTO ) = TODO MUNDO ALEGRE , OQUE ORGANIZA GANHA E OS QUE CORREM GANHAM ... , VALORES ABSURDOS , REGULAMENTOS SEM VANTAGENS AOS PILOTOS = GRID PEQUENO , PARABÉNS A BEPI KART PELA ORGANIZAÇÃO ...

  • 27/11/2012 10:17 Carlos Giaciomello

    Muito obrigado a todos pelo envolvimento com o Regional. Certamente não agradamos a todos, mas nos esforçamos, e muito, para que isto acontecesse. Erramos algumas coisas, acertamos outras, tivemos apoio de todos os lados(pilotos, pais de pilotos, preparadores, clube, imprensa,FGA, comissários e diretor de prova, prestadores de serviço, etc.....) que transformaram um evento criado em 2011 sem muita pretensão num grande campeonato.
    Vamos agora pensar em 2013 e tentar melhorar ainda mais.