Confirmando a grande expectativa que tinha sido criada em torno da 2ª etapa do Regional da Serra, o fim de semana em Farroupilha (RS) foi de quebra de mais um recorde. Com 70 pilotos treinando e 65 inscritos, a rodada comprovou o sucesso da receita que alia alta competitividade com baixo custo para os pilotos.
O campeonato, que começou despretensioso em 2011, hoje é referência no Rio Grande do Sul e atrai a atenção de pilotos que tem passagem até pelo kartismo internacional, elevando muito o nível dos competidores. “Isto faz com que os mais novos se espelhem na experiência dos mais antigos e busquem aprender as várias técnicas de pilotagem e acerto dos pequenos monopostos”, avalia Carlos Giacomello, um dos organizadores.
Nesta etapa foram muitas as surpresas agradáveis, principalmente com a categoria Fórmula, a “força livre” do campeonato. Com a mudança para os pneus amarelos, o grid médio de oito pilotos dobrou de tamanho e nesta etapa 16 pilotos competidores um verdadeiro show.
A Fireball, dividida em Sprinter e Master, reuniu um bom grid também. No total 17 pilotos participaram do grid único e a categoria mostrou que veio muito forte em 2012, pois já na etapa inicial o grid foi bastante consistente.
A Speed, contrariando os que davam como acabada, contou com a presença de 12 pilotos que proporcionaram um grande espetáculo para o bom público presente. A Cadete bateu outro recorde e, com sete inscritos, foi o maior grid da categoria desde o inicio do certame. E não faltaram disputas roda a roda entre os intrépidos pequenos ases.
A TaG, com sua organização exemplar, reuniu 12 pilotos e prova que a receita adotada pelos pilotos tende a proporcionar um crescimento planejado a curto prazo. “A comissão de pilotos que comanda a categoria tem trabalhado muito e, com certeza este grid, que já é bom, vai ser bem maior até o fim do ano”, elogia Giacomello.
A categoria Parilla MY não foi realizada e, com apenas um piloto inscrito, a etapa para esta categoria foi cancelada. O piloto foi realocado para a Fórmula, a fim de não perder a prova.
“Ficou um gosto de quero mais, pois, com pequenas exceções, tudo transcorreu dentro da maior normalidade”, garante, já com saudades do domingo, o organizador Carlos Giacomello. A próxima etapa, em agosto, será alguns dias antes da final do Sul-Brasileiro, portanto grande chance de quebrar mais uma vez o recorde de inscritos.
Confira o resultado após a soma dos pontos nas duas baterias:
FÓRMULA
1º Julio Cesar Pires
2º Lucas Alves
3º Leonardo Freire
4º Saulo Ramos Filho
5º Rodrigo Gonzalez
6º Vilson Viapiana
7º Dudu Moraes
8º Matheus Klein
9º Dirceu Thomé
10º Wagner Jacovenko
11º Luis Paulo Machado
12º Jorge Katczinski
13º Paulo Sulzbach
14º Marcelo Sulzbach
15º Henrique Frainer
16º Douglas Balardin
17º Pedro Goulart
SPEED
1º Rafael Moreira
2º Mauricio Stapasolla
3º Juliano Seben
4º Daniel Francesquetti
5º Renan Tonello
6º Armando Brocco Jr.
7º José Augusto Braga
8º Jeferson Valandro
9º Camila Valduga
10º Evangelo Antunes
11º Wagner Casagrande
12º Elton Juber
FIREBALL SPRINTER
1º Dayane e Rogério Fritsch
2º Alexandre Steffenon
3º Alessandro Clezar
4º Ariberto Vagener
5º Lukas Almeida
6º Daniel Claudino
7º Carlos Duarte
8º Flavio Azevedo
FIREBALL MASTER
1º Ricardo Audino
2º Paulo da Silva
3º Nicolas e Conrado Freitag
4º Tiago Ferla
5º Saulo Ramos
6º André Castel
7º Sergio Schunck
8º Cezar Cauduro
9º Valcir Timóteo
CADETE
1º Arthur Vargas
2º Henrique Vieira
3º Gustavo Lima
4º Augusto Rotta
5º Eduardo Lazzari
6º Breno Rubin
7º Fílipe de Cas
PARILLA TAG
1º Francesco Ventre
2º Daniel Reis
3º Marlo Binsfeld
4º Fernando Pastro
5º Rodrigo Kubiczewski
6º Jeferson Abel
7º Claudir Binsfeld
8º Milton Zili
9º Saulo Ramos Filho
10º Daniel Farina
11º Giovani Dalmina
12º Rui Perin