Exatamente uma semana depois de participar do Campeonato Mineiro – e de conquistar o título de campeão na Graduados A – o gaúcho Rodrigo Kubiczewski (Avisulat/ MSC/ Mini) voltou a subir no degrau mais alto do pódio em uma competição de âmbito estadual.
Rodrigo disputou a edição 2007 do Campeonato Gaúcho de Kart, que foi realizada neste final de semana em Passo Fundo, e foi um dos principais destaques, ao vencer – de ponta a ponta – as três baterias que disputou. “Foi um final de semana outra vez muito bom. Conquistei mais um título, que demonstra que estou evoluindo bastante e que serve para motivar-me ainda mais para a disputa da Copa Brasil em outubro”, vibrava o piloto ao final da entrega dos troféus.
O piloto gaúcho acabou tendo que competir em outra categoria que não a sua, em razão da falta de grid na Graduados. “Só tinha eu da Graduados na pista e aí procurei uma outra opção, que foi correr na Stock, já que o regulamento permitia. Deu tudo certo, fiz uma boa opção e consegui vencer bem as três corridas”, explicou o piloto, que compete com apoio da Kart Mini e teve no acerto de chassi o preparador gaúcho Altivo Rodrigues. O motor e carburação que Rodrigo utilizou foram preparados pela MSC Competições.
Rodrigo Kubiczewski foi soberano na pista do Kartódromo da Roselândia e, além das três vitórias inquestionáveis, foi o autor da pole position e da melhor volta em cada bateria.
Esta foi a primeira conquista de Rodrigo no Campeonato Gaúcho. Em uma ocasião anterior ele ficara com o vice na Novatos depois que uma lesão nas costelas o impediu de disputar a última bateria. “Finalmente consegui compensar aquele título, que estava quase ganho”, disse. “Gostei muito de competir em Passo Fundo, fui muito bem recebido pelas pessoas de lá e quero agradecer a todos e também ao Altivo, à MSC, à Kart Mini e à Avisulat. Agora vamos começar a preparação para a Copa Brasil”, encerrou o piloto Avisulat/ MSC/ Mini.
Confira os quatro primeiros colocados no Gaúcho de Kart, categoria Stock:
1 Rodrigo Kubiczewski (RS) – 27,5 pontos
2 Julio Dutra (SC) – 21,5
3 João Lucas Batistella (RS) – 21
4 Luis Jorge Romero (RS) – 19,5