publicidade
20/04/2010 18:02

Rodrigo Kubiczewski voltou às pistas em grande estilo, com pole e vitória na Velopark Cup

Fonte: Divulgação


Depois de um ano e meio totalmente afastado das pistas, o piloto Rodrigo Kubiczewski voltou às competições. E sua volta foi em grande estilo.

Rodrigo não treinou na sexta-feira, dia de preparação geral para a 2ª etapa da Velopark Cup, que seria realizada no sábado (17). Piloto da Copa Parilla, ele enfrentou uma maratona, montando ele mesmo seu kart na quinta-feira, das 10 da noite até as 7 da manhã.

Um problema no sistema de freio o impediu de treinar na sexta e Rodrigo chegou no sábado sem ter tido nenhum contato com a pista e sem ter andado com seu kart. Na tomada de tempos Rodrigo Kubiczewski marcou a pole. “Foi graças a muita força de vontade, um equipamento por si só muito competitivo e com a força de Deus”, conta Rodrigo Kubiczewski.

Durante a primeira bateria Rodrigo esteve sempre entre os três primeiros colocados e a sorte acabou por ajudá-lo. Rodrigo Miguel, que liderava a bateria, abandonou com a corrente quebrada na última volta. Kubickzewski estava em segundo e venceu. “Tive sorte e fiquei com a vitória”, admite. “Mas meu preparo físico começou a pesar. O traçado desta etapa exigia muito e comecei a ter fortes dores no pescoço”, relembra o piloto.

Na segunda bateria a falta de preparo físico se fez mais forte e Rodrigo começou a “virar” tempos cerca de dois segundos pior. “Não consegui agüentar e tive que abrir mão de tentar vencer”, disse. Nesta bateria ele terminou em 5º e a soma dos pontos lhe garantiu o 2º lugar.

“Se formos pensar em tudo, foi um grande sábado. Não treinei, eu estava há muito tempo parado, e consegui fazer pole, melhor volta e vitória na 1ª bateria. Só não briguei pela vitória na segunda bateria justamente por estar sem preparo físico pelo tempo afastado das pistas. Só tenho a agradecer a Deus, a minha família e a Família Kart Mini, que me proporcionaram a volta as corridas”, agradeceu Rodrigo.

Rodrigo Kubiczewski destacou também a grande qualidade do chassis M2 da Kart Mini e dos carburadores Riomar Evolution. “Fomos para a corrida com a regulagem original do chassi por não termos conseguido treinar e mesmo assim fomos extremamente rápidos. E se eu consegui fazer pole, melhor volta e vencer a primeira corrida, devo tudo isso ao ótimo desempenho do meu equipamento”, destaca o piloto. “Quero mais uma vez agradecer muito ao Mario Sergio, da Mini, pelo ótimo chassi que me forneceu e pelo suporte sempre ao telefone comigo para saber como estavam as coisas. E também ao Lê pelo excelente carburador. Sem o apoio da família Kart Mini nada disso teria acontecido”, garante Rodrigo.

“Agora é treinar para recuperar o preparo perdido e buscar mais vitórias, junto com a Kart Mini”, finaliza Rodrigo Kubiczewski.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!