A SRT (Sapiranga Racing Team) participou nesse final de semana da sua terceira 12 horas de Tarumã. A equipe iniciou em 2004 na categoria Master B e em 2005, já com um grupo estruturado e organizado, venceu a mesma Master B. Em 2006 o desafio foi bem maior, correr na categoria mais rápida da prova, a Sprinter. A equipe se preparou e conseguiu fazer uma ótima prova, venceu o desafio de terminar a prova sem nenhuma rodada ou incidente e ficou satisfeita com o terceiro lugar na categoria pelo desempenho que demonstrou.
A equipe teve como pilotos
Os pilotos Dico e Fabricio vieram de SP para prestigiar o evento e correr com os amigos do sul. Fizeram um único treino de reconhecimento da pista na sexta e mesmo assim demonstraram grande habilidade durante a prova. Ambos são pilotos da AMIKA e por ela já disputaram as 500 milhas da Granja Viana.
Uma escolha errada de motor para iniciar a prova forçou a troca do mesmo na metade da corrida. Mesmo assim a SRT conseguiu a segunda melhor volta da prova e esteve acompanhando o tempo dos líderes toda segunda metade da prova. O que prejudicou a tentativa de recuperação da equipe na prova foram os inúmeros problemas normais em provas de longa duração, como queda da corrente, problemas com motor e escapamento.
“Iniciamos a prova mais lentos que Mittag e Xizão devido ao baixo rendimento do nosso motor, mas mesmo assim chegamos a liderar por algumas voltas a prova, pois ambos fizeram a janela de 15 minutos antes de nós. Mudamos a estratégia e trocamos o motor na metade da prova, caindo para quarto após a troca. Aí os inúmeros problemas que tivemos entre a sexta e nona hora de prova nos deixaram em penúltimo da geral. Felizmente os problemas pararam nas últimas 3 horas de prova e cada piloto que entrava na pista buscava recuperar posições e assim foi até o final, quando conseguimos buscar muitas colocações e chegar a um quarto na geral. Aprendemos muito e com certeza estaremos presentes no próximo ano”, disse a equipe.
“Gostaríamos de deixar os parabéns a todos vencedores da prova e a todos que dela participaram, pois foi uma prova muito limpa por parte de todos os pilotos que entraram na pista. Única coisa a lamentar mesmo foi o baixo número de inscritos da prova”, completaram.