O Kartódromo Internacional Velopark sediou no último sábado (6) mais uma edição da tradicional 12 Horas Zanoello de Kart, a primeira disputada na pista de Nova Santa Rita (RS), depois das várias edições ocorridas no Kartódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).
E a Waf Racing fez parte dessa festa, alinhando uma equipe na categoria Master - a que utiliza todo o equipamento fornecido pelos organizadores do evento. Após uma disputa intensa pela primeira colocação na categoria, a Waf Racing finalizou as 12 horas de prova com a segunda colocação na Master, a 14ª na classificação geral, que contou com 21 equipes distribuídas nas categorias Master e Sprinter.
Para essa edição, a Waf Racing contou com os pilotos Antonio Schultz, Bruno Lopes, Julio Coitiño, Leandro Argenta, Luis Castilhos e Marcus Laba. Nos boxes, o trabalho do competente Alemão (Alemão Competições) e sua equipe, que montou uma estrutura impecável para enfrentar as 12 horas de prova, foi fundamental para a obtenção dos bons resultados.
Para essa prova, a Waf Racing foi patrocinada por VCs1, Waf Rent a Car, Centro Sul Seguros, MecFarma, e LocaWeb Vídeos.
Confira os relatos de alguns dos pilotos que defenderam a Waf Racing VCs1 nessa edição da 12 Horas Zanoello Velopark de Kart:
Antonio Schultz, de Porto Alegre (RS): "O grupo de pilotos foi homogêneo em suas tocadas e por isso o resultado apareceu. Com exceção do nosso erro na segunda parada obrigatória de 15 minutos (que gerou um atraso de quase 5min no retorno à pista), o resto foi perfeito".
Leandro Argenta, de Gravataí (RS): "Quero salientar que estou muito satisfeito com a participação que tivemos nesta 12 Horas... A equipe realmente se doou, trabalhou em perfeita harmonia, com muito respeito. Agradeço ao convite recebido pela Waf Racing, e digo que me senti muito à vontade. Se não chegamos em primeiro, foi porque a equipe campeã trabalhou um pouco melhor que nós, mas com certeza nosso trabalho não deixou a desejar".
Marcus Laba, piloto de Curitiba (PR): "Quero agradecer ao Luis Castilhos, chefe da equipe WAF Racing VCs1, por acreditar no meu potencial e me convidar para participar desta prova fantástica. Eu estava muito apreensivo, pois não conhecia a pista, e teria pouco tempo para conhecê-la e pegar mão do traçado, que é muito extenso e difícil.
Saí de Curitiba na quinta-feira (4), indo direto ao Velopark. Chegando lá fui muito bem recebido pelo Alemão (Alemão Competições), que logo me forneceu equipamento para poder conhecer a pista. Fiquei impressionado com a estrutura que encontrei lá. Coisa de 1º mundo. Treino de hora e meia, pouco mais. Os 800 km de estrada, o treino na pista... e o cansaço pegou.
Sexta-feira foi dia de descanso e preparativos. Sábado, warm up. Tive a grata satisfação de ter feito a volta mais rápida da equipe, e logo fui escolhido para fazer a tomada de tempo. Na tomada, consegui colocar o kart 7 na segunda posição do grid. Isso para mim, considerando o fato de ser o que tinha menos experiência com o traçado, já foi uma vitória. A prova foi show de bola, pena que foram "só" 12 horas!! Parabéns a todos os pilotos da equipe, ao Alemão e equipe de apoio, aos companheiros da equipe Bom de Braço, com os quais dividimos o box.
O vice-campeonato foi um excelente resultado, e ano que vem estaremos lá novamente".
Bruno Lopes, de Porto Alegre (RS): "Acho que meus companheiros de equipe já disseram tudo, gostaria apenas de reiterar os parabéns à equipe toda pelos resultados obtidos, e agradecer a oportunidade que me foi dada, de participar dessa edição da 12 Horas Zanoello de Kart!"