publicidade
19/08/2015 16:01

Super F4 seguirá forte no Rio Grande do Sul após sucesso no último Brasileiro

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer / SF4


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

A Sf4 no Brasileiro


Aproveitando o contexto do excelente Campeonato Brasileiro recentemente realizado no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), a categoria Super F4 se mobilizou e seguirá ativa no Rio Grande do Sul. Pensando em aproveitar os motores preparados para o regulamento da categoria naquela competição, os pilotos que participaram do Brasileiro se uniram aos demais pilotos de motores 4T no Estado e fundaram uma comissão de representação da categoria.

Apoiado pelos 16 pilotos que já confirmaram presença na categoria, ficou definido que o piloto Marcelo Sartori será o Presidente, Felipe Cervo o vice e Nívio Trevisol será o consultor técnico. Davi de Oliveira e Felipe Betti foram nomeados consultores gerais.

O regulamento adotado pela categoria seguirá os mesmos moldes do RNK 2012, que serviu de base para a confecção das regras da SF4 para o Brasileiro do Velopark. Alguns itens deverão ser modificados, como coroa livre independente da pista onde será a corrida; o peso, que passará a 183 quilos; o posicionamento das engrenagens deverá ser original, assim como o ponto do comando e da ignição; e, por fim, adoção do escape de Chevette ou "banana".

Pensando no equilíbrio da categoria, a comissão definiu-se que a SF4 será subdividida em três categorias internas, porém com um vencedor geral: Graduados, até 32 anos; Sênior até 42 anos e Super Sênior, maior de 42 anos. O pódio prevê premiação para os três primeiros em cada categoria, além do vencedor da geral, que também será agraciado com um troféu.

As vistorias serão realizadas no 1º colocado de cada categoria, no motor que tiver feito a volta mais rápida da categoria e ainda outro motor a ser sorteado aleatoriamente dentre todos os pilotos. Buscando a lisura do evento e do campeonato, as sanções previstas em regulamento da categoria são:

* Irregularidade em uma vistoria: perda de pontos da etapa e a exclusão da próxima.

* Irregularidade em duas vistorias, em itens que comprovam a tentativa de ganho no motor, como por exemplo, comando: o piloto terá sua inscrição vetada nas etapas seguintes até o fim do ano.

Nestes termos, a categoria espera reunir uma grande quantidade de pilotos, fazendo sua estreia oficial no Campeonato Gaúcho, que será disputado em Farroupilha, e prevendo um campeonato para 2016.

Os pilotos que confirmaram presença na prova inaugural - lista que tende a aumentar significativamente - são:
Adriano Carboni
Davi Oliveira
Felipe Betti
Felipe Cervo
George Ibañez
Gustavo Rodrigues
Henrique Frölich
Lorenzo Fossá
Luciano Tavares
Marcelo Sartori
Márcio Ramos
Mario Sartori
Nívio Trevisol / Pedro Trevisol
Rafael Bassani
Rômulo Magalhães
Taylor Nascimento

  • 19/08/2015 16:10 Nivio

    Vamos fazer um belo campeonato.

  • 19/08/2015 18:28 Felipe

    Iniciando uma caminhada promissora!!!
    Show!

  • 19/08/2015 22:03 Franklin

    Quero estar nesta disputa também!!!