Anunciado em abril, o Super Kart Gaúcho sairá do “papel” e da cabeça de seus organizadores neste final de semana em Tarumã, quando será disputada sua primeira edição. A principal atração, que vem mexendo com as expectativas dos pilotos gaúchos e catarinenses, será o traçado invertido de Tarumã.
O SKG chegou com uma nova proposta. Longe de querer fazer milagres, a ideia de seus organizadores passa por iniciar e terminar o evento no mesmo final de semana e, assim, revelar seus campeões a cada edição. A programação começará no sábado, com treinos oficiais, tomada de tempos e a disputa de uma bateria. No domingo, após curtos treinos, os pilotos disputam mais duas baterias. E o vencedor da última será o campeão em cada categoria.
“O Super Kart Gaúcho quer evitar campeonatos longos, que acabam por se tornar caros para os pilotos. Alguns deles acabam desistindo no meio do caminho. Então eles virão à Tarumã neste final de semana, disputarão três corridas em um traçado desafiador, e sairão daqui com os títulos definidos”, propõe Jhonny Bonilla, um dos organizadores.
Todas as motorizações disponíveis no Rio Grande do Sul estarão na pista. Assim, competirão os pilotos das categorias Cadete (para Mirim e Cadete), Speed Kart, 125cc Ar, 125cc Água, Tag, Fireball, Pró 400, algumas com divisões internas, outras não.
As inscrições custarão R$ 150,00 para a Cadete e R$ 250,00 para as demais e tanto a Cadete quanto a Pró 400 utilizarão motores fornecidos em sorteio pela Pablo Racing. O aluguel dos motores custará R$ 230,00 e R$ 350,00, respectivamente.
As reservas de box apontam que cerca de 50 pilotos já estão com presença garantida, o que projeta um número total entre 60 a 70 competidores. “Estes 50 que já reservaram box já nos deixam muito satisfeitos e aumentam nossas expectativas”, afirma Bonilla. “A equipe que está organizando o SKG é experiente e já trabalhou nos mais importantes campeonatos nacionais e internacionais que passaram pelo Estado. Então os pilotos podem ter certeza de que terão um evento bem organizado e que fluirá perfeitamente”, completa.
A título de informação e buscando a agilização do processo, os organizadores lembram que, no sábado, a tomada de tempos e a 1ª bateria serão disputadas em sequência. Ou seja, terminada a tomada, a categoria já parte para a corrida. Por isto, é necessário lembrar que o combustível que será colocado no tanque já servirá para as duas atividades, sem novo abastecimento.
Adendo – A Fireball recebeu um adendo ao regulamento, solicitado pela categoria, que eleva o peso de sua divisão Sprinter de 165 para 170 quilos. A Master continuará com seus 180 quilos.