Principal destaque do atual kartismo gaúcho, o Regional da Serra tem entre seus próprios destaques a participação da categoria TaG Parilla, que como diz o nome, é movida pelos motores TaG.
Neste domingo (5), em Farroupilha (RS), quando será disputada a 3ª etapa do Regional, a TaG deverá reunir algo em torno de 20 pilotos, três deles vindos de Santa Catarina. Entre eles, Leonardo Nienkotter, piloto da Copa Fiat – que compete com os Línea –, e que se juntará a nomes de destaque no kartismo brasileiro, como Fernando Pastro, Francesco Ventre, Rodrigo Kubiczewski e Daniel Rotta, que correram o último Brasileiro.
A categoria tem alguns apoios, dentre eles o da MG, que a cada etapa oferece dois jogos de pneus para sorteio entre os participantes. Outro apoio é da própria Iame Brasil - que importa os motores da Itália, onde são fabricados pela Iame Parilla. Para o Regional da Serra a Iame Brasil vende os TaG a um preço diferenciado, com desconto e bom parcelamento.
Os motores, agora falando do momento em que estão na pista, são iguais aos MY, mas se diferenciam pela partida elétrica, que permitem ao piloto apenas apertar um botão para fazê-lo funcionar novamente após uma rodada, por exemplo. Por isto, é um pouco mais lento, mas é - ao mesmo tempo - mais durável.
Outra empresa que apoia a categoria no Regional da Serra é a P Racing, que oferece seus produtos em condições especiais aos participantes da categoria.
E, dentro da pista, mostra grandes disputas a cada bateria, tendo como líder do campeonato Francesco Ventre, vice-campeão brasileiro da Sênior A, que soma 55 pontos, 15 a mais que Fernando Pastro. Marlo Binsfeld é o terceiro, com 31.
A lista de inscritos para este domingo na TaG Parilla, que deverá ser acrescida de pilotos que se inscreverão na pista:
André Vollmer
Claudir Binsfeld
Daniel Farina
Daniel Rotta
Fabio Silva (SC)
Fernando Pastro
Francesco Ventre
Giovani Dalmina
Jeferson Abel
Leonardo Nienkotter (SC)
Maikon Santos (SC)
Marlo Binsfeld
Milton Zili
Rodrigo Kubiczewski
Rui Perin
Saulo Ramos Filho