A categoria TaG, que em 2012 participou com sucesso – e, principalmente, com muito equilíbrio – do Regional da Serra, volta ainda mais forte na atual temporada, quando o campeonato oferece premiação total de mais de R$ 45 mil.
As previsões indicam que entre 15 a 20 pilotos deverão estar na pista, alguns deles também utilizando o Regional como testes para a prova que decidirá a Copa TaG Sul no segundo semestre em Farroupilha.
Já neste final de semana, quando o Regional da Serra terá sua abertura, também em Farroupilha, a TaG utilizará o TagTester, um equipamento utilizado nas principais corridas do kartismo brasileiro e que detectará alterações na parte elétrica / eletrônica do motor.
“Basicamente ele detecta se houve alguma alteração ou variação no ponto de faísca e também na limitação de giro da caixinha ou até mesmo algum tipo de defeito na caixinha”, disse Francesco Ventre, da Iame Brasil, importadora dos motores TaG Parilla utilizados na categoria. “Em resumo, evita-se que um motor gire mais do que o limite estabelecido e que este motor seja mais rápido que os demais”, conclui.
E, além dos R$ 45 mil em prêmios que o Regional da Serra oferece, os pilotos da TaG terão uma premiação em particular: dois jogos de pneus de tarja vermelha por etapa, a serem sorteados no pódio, um oferecimento da MG Pneus.