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15/03/2013 09:00

TaG utilizará TaGTester para vistoriar irregularidades eletrônicas no Regional da Serra

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

O Tagtester


A categoria TaG, que em 2012 participou com sucesso – e, principalmente, com muito equilíbrio – do Regional da Serra, volta ainda mais forte na atual temporada, quando o campeonato oferece premiação total de mais de R$ 45 mil.

As previsões indicam que entre 15 a 20 pilotos deverão estar na pista, alguns deles também utilizando o Regional como testes para a prova que decidirá a Copa TaG Sul no segundo semestre em Farroupilha.

Já neste final de semana, quando o Regional da Serra terá sua abertura, também em Farroupilha, a TaG utilizará o TagTester, um equipamento utilizado nas principais corridas do kartismo brasileiro e que detectará alterações na parte elétrica / eletrônica do motor.

“Basicamente ele detecta se houve alguma alteração ou variação no ponto de faísca e também na limitação de giro da caixinha ou até mesmo algum tipo de defeito na caixinha”, disse Francesco Ventre, da Iame Brasil, importadora dos motores TaG Parilla utilizados na categoria. “Em resumo, evita-se que um motor gire mais do que o limite estabelecido e que este motor seja mais rápido que os demais”, conclui.

E, além dos R$ 45 mil em prêmios que o Regional da Serra oferece, os pilotos da TaG terão uma premiação em particular: dois jogos de pneus de tarja vermelha por etapa, a serem sorteados no pódio, um oferecimento da MG Pneus.

  • 15/03/2013 09:11 Dazeca

    muito bom so tem a reforçar mais a categoria e dar equilibrio ao equipamento parabens

  • 15/03/2013 10:25 Rafael Mohr

    Bahhh, que legal isso aí !!! Poderia ser usado também na Fireball ??? Tomara que sim !!!

  • 16/03/2013 19:53 Jefferson Jorge - Dejorge Racing

    Provalmente esta maquina nao podera ser usada no Fireball. Nao somente porque o Fireball utiliza um sistema de bobina chamado CDI fabricado pela Oppama enquanto o Parilla TAG utiliza PVL ou Seletra. Alem disto provavelmente o "ponto de explosao" do motor diferem muito em graus por conta das janelas de entrada e saida.