Dois motores quebrados e alguns problemas. Uma grande festa na inauguração do maior complexo de velocidade da América Latina. Está estabelecido o contraponto entre a tristeza e alegria, sentimentos que fizeram parte da Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Birel/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã) neste final de semana em Nova Santa Rita (RS).
A alegria tem enorme justificativa, a tristeza também. “Nossa alegria neste final de semana se justifica principalmente pela inauguração do Velopark. Nos propusemos a prestigiar a prova de 500 Milhas e assim fizemos, com dois karts, mas enfrentamos alguns problemas, o que causou nossa tristeza. Até iniciar a corrida tudo estava certo, inclusive marcamos a pole”, disse Roberto Gomes.
Durante o final de semana prolongado, já que a prova teve largada à meia-noite do sábado e foi encerrada perto do meio-dia de domingo, a Targh 400 teve dois de seus motores quebrados, além do consumo excessivo de pastilhas de freio, cinco para ser mais exato. “Além disso, ainda tivemos mais um problema em um outro motor”, ressalta Roberto Gomes.
Com isto, a almejada vitória na prova inaugural do Velopark ficou para outra ocasião. Um dos karts terminou em 6º lugar e o outro, que abandonara na 304ª das 529 voltas previstas, terminou em 30º. “Não foi totalmente ruim. Um sexto lugar é um bom resultado em uma prova tão importante e competitiva como esta. Claro que gostaríamos de ter vencido, mas os problemas impediram”, conforma-se o piloto GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Birel/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã.
Mas se ao final da prova a tristeza estava presente, no balanço geral a alegria superou tudo. “Só temos a elogiar o Velopark e a organização das provas. Em um evento como este, acontecem falhas, claro, ainda mais sendo esta a primeira prova do Velopark. Mas as falhas foram pequenas e, comparadas com a grandeza do evento, penso que foram irrelevantes”, diz Roberto Gomes, ainda impressionado com a grandeza do empreendimento. “O Velopark tem uma estrutura nunca antes vista em qualquer praça de automobilismo no Brasil. E ainda não está pronta em sua totalidade”, emenda o piloto, que lembra que ainda será inaugurada a pista de arrancada e construído um autódromo, no ano que vem. “Inesquecível, vai ficar na memória de todos por muitos anos esta grande festa. E vamos aproveitar muito ainda esta notável estrutura oferecida pelo Velopark ao automobilismo brasileiro”, encerra.