publicidade
18/09/2009 11:10

Targh 400 prestigia 3ª etapa da Copa Parilla e busca experiência na 125cc visando 2010

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Léo Wiebusch

Pedro Gomes


O novo – e bem sucedido – campeonato do kartismo gaúcho, a Copa Parilla, terá neste sábado (19) sua terceira etapa no Kartódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). E apoiando o novo projeto está a equipe Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores), que nesta etapa competirá novamente com dois pilotos, os irmãos Pedro e Roberto Gomes.

“O evento é um projeto que pensa na retomada do kartismo gaúcho. Está crescendo e se tornando muito consistente e estamos prestigiando-o desde sua primeira etapa”, diz Roberto Gomes. “Temos certeza de que em 2010 ele estará ainda melhor”, completa.

A equipe tem vários objetivos para este sábado. O primeiro deles é justamente prestigiar a iniciativa e sua continuidade. Daí em diante os objetivos são focados para dentro da pista. “Obviamente queremos trabalhar bastante para obter os melhores resultados, mas o que buscamos principalmente é experiência com os karts de 125cc”, explica Roberto Gomes (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Techspeed), que integra uma das equipes mais experientes e vencedoras no kartismo de longa duração, que utiliza motores Honda 13hp.

O objetivo de ambos é preparar-se para a temporada 2010, quando se dedicarão integralmente às competições com motores 125cc. “Queremos entrar 2010 com força total na 125cc. Vamos voltar a competir na Granja Viana, desta vez na Stock 125, e deveremos correr o Campeonato Brasileiro”, revela Pedro Gomes (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Mini). “E para isto, temos que estar ‘afiados’ e muito bem adaptados”, emenda.

O atual momento dentro da equipe remonta a algumas temporadas atrás, quando os dois irmãos corriam com chassis de marcas diferentes. Hoje Roberto utiliza Techspeed e Pedro corre com Mini. “Foi o ano em que obtivemos os melhores resultados”, lembra Roberto. “Temos uma disputa interna dentro da equipe, saudável é claro, mas que nos ajuda a crescer. Posso dizer que um ‘empurra’ o outro”, finaliza o piloto.

A tomada de tempos para a 3ª etapa da Copa Parilla está prevista para a manhã deste sábado e as corridas, duas, serão realizadas à tarde.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!