É com grande expectativa e bem preparada que a Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Birel/ Velopark) aguarda o início da Velopark Cup, o primeiro campeonato organizado pelo mais moderno kartódromo do Brasil, o Velopark, localizado em Nova Santa Rita (RS).
As disputas terão início no próximo domingo (22) e a Targh 400 deverá participar da abertura da competição com quatro karts. Estão confirmados os tradicionais pilotos da equipe, os irmãos Pedro e Roberto Gomes e Fernando Wortmann. Amanhã pela manhã será definido o quarto piloto que defenderá a equipe e atenderá o convite feito pela Targh 400. “Colocamos um kart à disposição de quem quisesse treinar e competir, sem custo”, explica Roberto.
Os quatro pilotos disputarão as duas baterias da categoria Pró 400 Livre, que utiliza motores Honda 13hp com livre preparação. É uma categoria que ‘vira’ muito rápido, apenas pouco mais de 3 segundos mais lenta que os karts de 125cc”, diz Roberto Gomes. “Estamos bem preparados, treinamos bem e acho que podemos lutar pela vitória”, emenda.
Roberto, porém, não se coloca entre os que poderão ganhar as provas. “Vou competir com o mesmo motor que tenho usado na Copa São Paulo Granja Viana, um pouco mais fraco em termos de potência. Mas acho que o Pedro e o Fernando têm muitas chances de vencer, pois eles sim terão um motor muito forte. Além, é claro, de nossos concorrentes, pois sei que eles virão muito bem preparados”, aponta Roberto Gomes.
O piloto apoiado pela GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Birel/ Velopark aproveita para tecer elogios. “Será a primeira competição oficial organizada pelo Velopark e acho que a prova terá um ótimo número de pilotos, como há muito tempo não se via em provas estaduais aqui no Rio Grande do Sul. Quero parabenizar o Velopark por ter apostado no kartismo gaúcho e em nossa categoria”, elogia Roberto Gomes. “E também quero dar os parabéns ao Mauro ‘Bala’, que foi o grande aglutinador da Pró 400 para este campeonato”, emenda.
A programação oficial para a abertura da Velopark Cup prevê que as tomadas de tempo e as corridas – duas para cada categoria – aconteçam no domingo. Porém, a pista está aberta desde a última segunda-feira para que os pilotos possam treinar.