A 3ª edição da 12 Horas de Kart de Tarumã já chega a seus momentos de adrenalina, com a proximidade do dia da prova.
A largada será às 10 horas da manhã deste sábado (16) e muitas equipes já treinam no Kartódromo de Tarumã, sede da prova, que deverá contar com um número presumido de 20 a 25 equipes, compostas de pilotos de diversas cidades do Rio Grande do Sul.
Nomes tradicionais do kartismo gaúcho já confirmaram sua presença, mas merece destaque a inscrição de duas novas equipes. Uma delas é a dos irmãos Cohen, cujo maior destaque é Rafael Cohen, kartista dono de vários títulos na modalidade e também no automobilismo gaúcho. José Friedrich, que todos conhecem como Chiquito, que por muitos anos competiu no Rio Grande do Sul e nos campeonatos nacionais, também formou um time e disputará a 12 Horas.
Apesar de estar entrando apenas em sua terceira edição, a 12 Horas de Tarumã já se tornou o referencial no encerramento da temporada gaúcha. Com o intuito de confraternização, a pilotada gaúcha comparece à prova pensando efetivamente em vitória, apesar do clima de amizade. “É uma festa, uma corrida onde juntamos os amigos e preparamos a despedida de mais um ano das competições. É também um encontro, de várias tribos que adoram o automobilismo, gente profissional, gente do aluguel de kart e neste ano teremos a grata surpresa da turma da Arrancada, que virá forte para prestigiar o evento”, diz Jhonny Bonilla, administrador do Kartódromo de Tarumã.
E Bonilla lança um desafio. “Seria muito legal se tivéssemos neste sábado o apoio das grandes equipes gaúchas da Pró 400, hoje famosas no circuito nacional, mas que começaram aqui. Tarumã foi o celeiro destas equipes e no Brasileiro e nas 500 Milhas estávamos torcendo e vibrando com suas conquistas. Espero que estas equipes estejam aqui neste sábado e nos ajudem a continuar gostando de organizar corridas e promover campeonatos no futuro. Foi graças a campeonatos criados aqui em Tarumã que estas equipes surgiram e, por isso, temos o orgulho de torcer por eles em qualquer lugar que correm no Brasil”, desafia.
A organização da prova ainda tem alguns karts para locação na Master A. “Se o equipamento está desgastado ou ainda não voltou de São Paulo após a disputa da 500 Milhas, fica o desafio para que a Targh 400, Leite, Hot Fuel e MG Pneus/ Polipetro se enfrentem com equipamentos iguais, locados. Imaginem que grande atração estas equipes seriam na nossa prova, repetindo a disputa das 500 Milhas. Fica o convite e o desafio”, disse Bonilla, completando o desafio.
Confira algumas equipes inscritas:
Lemke/ Sapiranga
Bom de Braço
Kart in Senna 1
Kart In Senna 2
Kart In Senna 3
Kratina Racing
Xizão Racing
Toigo
Chiquito Friedrich e amigos
Irmãos Cohen
Amigos da Arrancada
Mittag Racing
Galgo Racing