“Temos que comemorar, foi uma conquista inalcançável quando lembro o início do campeonato”. Assim o canoense Cleiton Zimmermann (Indústria e Comércio Bastos | Richesky Eventos | Autivo Competições), de 28 anos, comemorou a conquista de seu primeiro título de campeão gaúcho. A terceira e decisiva etapa do mais importante evento do kartismo do Rio Grande do Sul aconteceu no último final de semana em Passo Fundo e Zimmermann foi o vencedor, da etapa e do campeonato.
O início da competição, na primeira etapa em Paverama, não foi de acordo com as expectativas de Cleiton e de seu preparador Autivo. “Tivemos que trocar de chassi depois da etapa e adquiri um Techspeed. E a partir da rodada seguinte os rumos mudaram para um caminho muito positivo”, conta o representante de Canoas (RS).
Depois de Paverama o trabalho do piloto e do preparador foi intenso e os resultados começaram a aparecer na segunda rodada, em Tarumã. Sob intensa chuva, Cleiton Zimmermann venceu a etapa. “O título passou a ser algo atingível”, lembra ele.
A vitória no último final de semana, em Passo Fundo, coroou e foi o prêmio maior pelo trabalho conjunto. E o primeiro título de campeão foi extremamente comemorado. “Eu e o Autivo ficamos tão emocionados que a ficha demorou a cair. Queríamos fazer uma bela participação desde o início, mas o sonho do título começou a ser atingível apenas depois da chuvarada em Tarumã. Sucesso e trabalho duro andam juntos”, vibra o piloto. “Foi um ano de muito aprendizado, tanto dentro como fora das pistas”, encerra.