Mais de 200 pilotos participaram de um dos mais bem organizados eventos da recente história do Velopark no último final de semana (25 e 26). E em exatas 40 baterias foi conhecido o piloto que irá à Bélgica, na cidade de Eupen, participar do Campeonato Mundial de Kart Indoor.
Os pilotos foram divididos em 12 grupos de acordo com seu peso e disputaram três provas classificatórias, duas delas realizadas no sábado, um total de 24 corridas. No domingo pela manhã a terceira prova classificatória de cada grupo – mais doze – definiu os 48 semifinalistas, agora divididos em três grupos.
De cada semifinal os cinco primeiros colocados se classificaram para a Final, que, então reuniu 15 pilotos. A Final, assim como muitas das classificatórias, foi extremamente acirrada, com disputas entre todos os pilotos e pelotões, e só foi decidida na bandeirada, quando Luiz Sérgio Vargas Jr. devolveu com um “x” a tentativa de ultrapassagem de Deivid Lopes na entrada da reta de chegada.
Ainda assim houve empate, já que os pilotos, de acordo com sua chegada nas semifinais, levaram pontos para a Final. Ao fim da corrida propriamente dita, Vargas e Lopes empataram em pontos somados (12) e o desempate se deu pelo melhor resultado de cada um deles na prova.
Luiz Sérgio Vargas Jr. viajará para a Bélgica com todas as despesas pagas pelo Velopark. A premiação, equivalente a 12 mil reais, inclui passagem aérea, hospedagem, inscrição na prova, além de macacão, capacete e demais equipamentos para a prova.
Assim como na pista os pilotos deram show, fora dela o show ficou por conta de uma prova extremamente bem organizada – em seus mínimos detalhes – pela dedicada dupla Mauro Bala Rodeghiero e Leandro Argenta, do Amil Kart Show, que contaram com a sempre fantástica estrutura que o Velopark oferece.
A Seletiva Velopark ao Mundial de Kart Indoor, que teve patrocínio de Corsa, Propek e MetalMoro, passará a constar do calendário anual do Velopark como um de seus grandes eventos.
Confira o resultado final, já com os pontos trazidos por cada piloto das semifinais:
1º Luiz Sérgio Vargas Jr 12 ( 1 + 11)
2º Deivid Lopes 12 ( 3 + 9)
3º Jorge Sander 10 ( 3 + 7)
4º Paulo Miranda 8
5º Nicola Guerriere 8 ( 3 + 5 )
6º Rodrigo Miguel 6
7º Gabriel Tenório 5 ( 2 + 3 )
8º Guto Germano 4
9º Francisco Closs 4 ( 2 + 2 )
10º Felipe Leite 2 ( 2 + DC )
11º Juliana Petruschki 1
12º Tales Heredia 1 ( 1 + 0 )
13º Bruno Baginski 1 ( 1 + 0 )
14º Roberto Reischak 0
15º Thiago Messias 0