Dois kartódromos, que unidos terão 2,5 km de extensão, uma pista de Quilômetro de Arrancada, com cerca de 900 metros, espaço para shows musicais, estacionamento para mais de 5 mil carros, arquibancadas para 30 mil pessoas e uma estrutura de primeiro mundo. Está feita a apresentação do maior parque de velocidade da América do Sul, o Velopark.
Com suas obras a pleno vapor em uma área de 68 hectares – ou 68 campos de futebol – localizada
Os proprietários do empreendimento, a dupla Felipe Johannpeter e Johnny Bonilla, não negam que sua parte favorita do Velopark é o kartódromo, que terá capacidade para receber um Campeonato Mundial, por exemplo. “Será um dos maiores e melhores complexos para o kartismo no mundo. Seguramente o maior da América Latina”, adianta Bonilla. “Depois que estiver pronto, vamos buscar parceiros para realizar as competições. Nosso objetivo inicial é valorizar o piloto brasileiro, oferecendo um local de primeiro mundo para que ele possa competir”, emenda Felipe.
O empreendimento deverá ser inaugurado daqui a aproximadamente um ano, em outubro de 2007. Mas o Velopark não se resumirá ao grandioso kartódromo.
O que deverá atrair muita atenção dos aficionados pela velocidade no Brasil inteiro será a pista de Arrancada. Ela será a primeira do País construída especialmente para a modalidade, já que as corridas de Arrancada no Brasil são feitas nos autódromos ou em locais parecidos. Metade dela será concretada, para que os dragsters não derretam o asfalto. Segundo Felipe, até a posição do sol foi considerada no projeto. “Mudamos a planta para que os pilotos não sejam atrapalhados pelo nascer ou pôr-do-sol”, esclarece Felipe.
Para conhecer um pouco mais do complexo, acesse www.velopark.com.br. Na foto virtual, você pode ver a pista de arrancada, no lado direito; o estacionamento, mais à frente; e, ao fundo, os kartódromos.