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08/08/2008 16:06

Velopark Cup abre disputas da 125cc em sua 2ª etapa. Confira mais novidades. Reservas de box estão abertas

Fonte: Erno Drehmer


Mais uma etapa – a segunda – do Velopark Cup será disputada dentro em breve. Depois do sucesso da primeira, a segunda etapa acontecerá no dia 17 de agosto, um domingo.

 

O formato das categorias Pró 400 Light (com motores sorteados, fornecidos pelo Velopark), Cadete e Speed Kart não mudou e a novidade chega com a  abertura do campeonato também para as categorias 125cc. Na abertura da Velopark Cup, em junho, as categorias 125cc competiram apenas no Velopark Open, evento preparatório para o Brasileiro, já realizado.

 

A 125cc será dividida em dois grupos, a Light, com motores sorteados, e a Stock, com motores próprios. A Light, por sua vez, terá duas divisões, Sprinter e Master.

 

A Light Sprinter será aberta a pilotos com carteira Júnior (PJK), Novatos (PJK) e Graduados (PGK-A e PGK-B) e terá peso de 153 kg. Já a Light Master é aberta a pilotos Sênior (PSK-A e PSK-B) e deverá ter o peso de 167 kg. O “pacote” inscrição + combustível + aluguel do motor custará R$ 820,00 por etapa e ficará em aberto a “formatação” do pneu. “Queremos deixar a cargo dos pilotos esta decisão. Sabemos, principalmente depois do Brasileiro, que os pneus duram bastante aqui no Velopark e queremos retomar uma 125 bastante forte no Rio Grande do Sul. O primeiro passo está sendo dado com um pacote bastante atrativo no que diz respeito aos valores de inscrição/ motor/ combustível e agora queremos oferecer a oportunidade de deixar os pilotos decidirem o que é melhor para eles em termos de pneus”, diz Jhonny Bonilla, do Velopark.

 

A coroa a ser utilizada na 125cc Light Sprinter é de 76 dentes, enquanto que na Master será a de 77 dentes. O carburador para ambas as categorias deverá ser próprio, dentro do regulamento da Sênior no Brasileiro.

 

A Stock, outra divisão da 125 na Velopark Cup, privilegiará pilotos que queiram competir com motores próprios. A inscrição custará R$ 180,00, mais R$ 150,00 de combustível e o regulamento técnico a ser utilizado para esta categoria é o mesmo da Sênior no Brasileiro. Na Stock serão aceitos pilotos das mesmas categorias da Light, desde a Júnior até a Sênior e a decisão a respeito dos pneus ficará também a cargo dos pilotos.

 

Para que já se possa ter uma idéia do que os pilotos pensam a respeito dos pneus da 125cc (se querem um jogo novo a cada etapa, pneus livres ou 1 ¹/² jogo para as três etapas – seis baterias – do campeonato) pedimos que enviem e-mail para erno@kartgaucho.com.br.

 

PRÓ 400 LIVRE – Nesta categoria algumas modificações foram propostas e nesta etapa a Pró 400 Livre, que não compete no campeonato, apenas em provas isoladas, poderá utilizar motores Honda, Branco ou Toyama. Nestes motores será permitido o livre retrabalho, mas poderão ser utilizadas apenas as peças originais, ficando a bronzina livre.

 

RESERVA DE BOX – Já estão liberadas as reservas de box para esta etapa e os interessados devem ligar para Erno, no fone (51) 8408.2593.

 

ADENDO – Durante a próxima semana serão divulgadas estas modificações no regulamento oficial do campeonato.

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