-
14/07/2011 17:37
Glaucio Sganzerla
Uma lástima tal nota, ainda mais provinda de um referencial em termos de pista, estrutura e tudo mais (Velopark), porém, não tenho como discordar. Quem sabe a CBA e a FGA, principalmente, possam acusar o golpe, já que está claro o motivo apresentado pelo Velopark: "Múltiplas categorias... altos preços..." já indicando a possível solução: "Regulamentos claros, unificados e com prazos de validade longos...". É difícil fazer isso? Desculpem-me, mas a quantidade de categorias e regulamentos diferenciados atualmente existentes deixa até nós, praticantes e amantes do automobilismo e principalmente do kart, desanimados. Quando se reúnem 30 karts em um evento, temos 12 categorias, aí fica BEM difícil...
-
14/07/2011 21:41
Arthur Cerri
Triste, mas, a realidade é essa.
-
14/07/2011 21:51
Luciano Tavares
Lamentavel,mesmo sendo a favor do fato, poderiam achar uma forma de não excluirem os pilotos de kart vips que semprem frequentam a pista do velopark ,nas quartas a noite quando se podia treinar e nos sabados mesmo que somos um numero muito reduzido pela essa excelente estrutura do parque.liberar para treinos ao dia como em dia de semana?como? todos somos trabalhadores e se aproveitamos o parque é devido a isto?poderia ter um horario aos sabados ou ate domingo!
-
14/07/2011 23:38
Stefano
Me surpreendeu a decisão e a sua fundamentação; pelo visto só as Federações e a Confederação não tem sensibilidade para entender que o kart tem de ser o automobilismo mais barato que se pode praticar. Participar de um campeonato de kart hoje custa mais caro que ter um carro no campeonato de marcas e pilotos... Lamentamos a decisão do Velopark, mas concordamos totalmente com os motivos expostos, por sinal, de maneira curta e objetiva. Tomara que algo de bom aconteça no ambiente do kartismo e que as Federações façam alguma ação construtiva no sentido de incentivar a prática do kart que não só a de ficar cobrando filiação de piloto.
-
15/07/2011 08:52
Carlos Giacomello
Lamentável, mas compreensivel. A estrutura que o Velopark montou é de primeiro mundo, só que no caso do kartismo(automobilismo junto), não estamos neste mundo ainda. Para competições regionais, tem outras opções, como o Faeli em Farroupilha e outros espalhados pelo RS.
-
15/07/2011 14:11
Jayme Barbarisi
Os responsáveis pela CBA e CNK, deveriam procurar entender melhor a atitude dos investidores. Nela pode estar contida posições que podem fazer com que os mesmos entendam melhor o esporte que estão gerenciando. Mais um duro golpe para o esporte a motor chamado kart.
Lamentável
-
15/07/2011 16:12
André Alves
Kart é brincadeira de criança e diversão de adultos, simples e puro assim mesmo, disse Ayrton Senna. Tem toda a razão Felipe em segurar e reavaliar, realmente o modelo está errado,confunde, assusta e afasta.
-
15/07/2011 20:37
Mauro Rodeghiero
Impressionante ler comentários coerentes !
Impressionante é ter união no sufoco !
Como qualquer kartista gaúcho, essa decisão NÃO me deixa contente, mas a decisão mostra a realidade de nosso kartismo gaudério !
Que se repense tudo para o futuro!
e começando pela base, a cadete que está extinta à anos!
Iria escrever um livro aqui, mas já fiz isso em outras oportunidades e nada mudou !
INTERESSE ainda é a palavra chave!
quem tem ?
que fique pra pensar.
Mauro
-
16/07/2011 19:39
Pero Pavn
Caros Kartistas,Dirigentes e Administradores:
A PPK vem por meio deste lamentar a atual situação que se estabeleceu no Velopark, tendo em vista a relevancia do complexo para competição instalado.
Como empresa atauante no Kartismo ha 17 anos, não poderíamos nos furtar de tentar auxiliar os praticantes do nosso esporte, no Rio Grande do Sul.
A PPK pode ajudar a revigorar o kart Velopark com uma fórmula simples e barata, que já está em prática no Kartódromo da Granja Viana e no Campeonato de Limeira, em São Paulo.
Os interessados, por favor acessem o link que segue, pois nesse site encontrarão o regulamento e o formato de competição que fez "resurgir" a categoria executive na Granja Viana.
Em 2010 essa categoria transcorreu o aqno com a média de 13 participantes, e após a implantação do nosso formato de campeonato, 2011 tem a média histórioca de 32 participantes na categoria, com provas que chegaram a 42 inscritos.
Reiteramos nosso interesse e disposição a fazer o mesmo pelos Kartistas frequentadores do Velopark.
Atenciosamente,
Pedro Pavan
PPK
Link: www.categoriaexecutive.com.br
-
16/07/2011 22:43
Rogério Bortoncello
Lamentavel a situação do kartismo GAUCHO!!!
Mas se não vier ajuda da CBA, infelismente vai se arrastar por muito tempo ainda!!
ESTRANHO OS PILOTOS FICAREM IMPLORANDO DE JOELHOS PARA OS DIRIGENTES DA $$CBA$$ TOMAR UMA PROVIDENCIA!!! COMO SE NÃO FOSSE OBRIGAÇÃO DELES!!!
O que será de nós, pilotos GAUCHOS???
-
16/07/2011 23:58
Eduardo Pereira Rayn
O kartismo gaucho principalmente esta MUITO fraco , muita gente nao Competi de kart por causa de grana , mas tem seu kart propio pra brincar até entao velopark é uns dos melhores parques da velocidade do Brasil e devemos aproveitar isso e nao deixar de lado . Tenho 15 anos e ja passei pela categoria ' Cadete ' que TINHA grid de 30 karts , fui ver no sul americano se nao me engano , tinha menos de 12 karts . O kart aqui no RS ta morto , o velopark tem que levanta isso , sao capazes , tem tudo para fazer isso . A estrutura que tens o velopark é sensacional e devia fazer mais campeonatos . A velopark cup era o campeonato que competia pessoas que nao tinham tantas condiçoes de mater o kart hoje em dia , por que o nosso esporte É MUUITO CARO !!! Por isso muita gente desiste do esporte . Acho que nao deveriam cancelar os treinos de sabados e domingos , é onde pessoas com seus karts propios só brincam o dia inteiro , pelo menos isso . Nao posso reclamar do velopark por que sou fa de lá , sou muito bem recebido e acho que deviam fazer mais campeonatos tanto de indoor quanto de 125cc , pro 400 e principalmente de cadete que esta totalmente esquecida . Abraços
-
17/07/2011 11:04
Copa Fireball
No nosso caso, em particular, só lamentamos o fato da direção do VELOPARK ter tomado essa decisão de forma unilateral, sem ao menos procurar a nossa categoria para tentar buscar em conjunto outras formas para viabilizar o campeonato e os treinos no parque, haja vista que desde o final de 2009 a FIREBALL tem sido um exemplo de participação no parque, pois adotou o VELOPARK como uma espécie de ?berço da categoria?. Inclusive desde então é a categoria que mais colaborou com o parque com a locação de boxes permanentes, presença de karts em treinos e grids (esses três quesitos significam boa parcela na contribuição da receita do parque no ambiente do kart de competição regional) nas competições regionais do Velopark nos últimos tempos, senão vejamos:
5 (cinco) BOXES PERMANETES COM PREPARADORES/PILOTOS EXCLUSIVOS DA CATEGORIA FIREBALL (média de 4 karts por box)
VELOPARK CUP 1 em 2010
1ª etapa: categoria FIREBALL com 20 pilotos participantes;
2ª etapa: categoria FIREBALL com 17 pilotos participantes;
3ª etapa: categoria FIREBALL com 15 pilotos participantes.
VELOPARK CUP 2 em 2010
1ª etapa: categoria FIREBALL com 19 pilotos participantes;
2ª etapa: categoria FIREBALL com 19 pilotos participantes;
3ª etapa: categoria FIREBALL com 19 pilotos participantes.
VELOPARK CUP 1 em 2011
1ª etapa: categoria FIREBALL com 18 pilotos participantes;
2ª etapa: categoria FIREBALL com 19 pilotos participantes;
3ª etapa: categoria FIREBALL com 20 pilotos participantes.
Enfim senhores, concordamos que as decisões acertadas da Confederação e federações têm as suas parcelas para a boa influencia no futuro do kartismo brasileiro, mas também não podemos eximir os clubes das suas responsabilidades, principalmente no momento em que tomam as suas decisões sem compartilhar com aqueles que têm o maior interesse que as coisas funcionem, ou seja, os KARTISTAS.
Mesmo assim a nossa categoria tem a força suficiente para se manter ativa no kartismo gaúcho, estaremos atuantes no segundo semestre de 2011 em três etapas a serem divulgadas nos próximos dias no KART MOTOR.
Conheçam a nossa categoria através deste link: http://www.youtube.com/watch?v=20R_Gk8iFKc
-
17/07/2011 13:46
Jônata Stacke
É uma lástima receber notícias como estas, realmente essas regulamentações das agências reguladoras do automobilismo brasileiro e gaúcho, sufocam a nós pilotos. Parece que o mundo hoje é movido a $$$, cadê o incentivo aos praticantes do esporte ? O único orgulho que eu sentia em ser Brasileiro era o Ayrton Senna, tentamos resgatar nossa autoestima no esporte... porem essa burocracia e roubalheira só desanimam o cara... Infelizmente para se ter um kart hoje ... tem que se ganhar muitooo bem !!! ABAIXO FGA !!! SANGUESSUGAS
-
17/07/2011 14:42
Daniel
Advogados, nao vale a pena? A categoria toda bancar um para resolver isso. Daqui a um pouco nao vamos ter mais nenhum kartodromo para andar, esta ganancia toda so esta nos tirando o direito de praticar um esporte. Perdemos hoje o melhor kartodromo do pais, e amanha? Quero ser bem claro quanto ao velopark, eu nao faria diferente na situacao que se encontra o esporte, como micro empresario sei o valor de investir na empresa, e um orgao me cobrar todo mes impostos absurdos,.... agora imagina eles que alem disso tem que pagarem para um orgao esportivo tambem valores adsurdos, de que forma irao lucrar.
-
17/07/2011 21:47
André
E a pista de Tarumã, não rola prosseguir e realizar campeonatos lá?
-
18/07/2011 10:30
Carlos Maciel
Velopark fechar é o menor dos problemas do kartismo. Tem muita gente falando em FGA, em carteirinha, mas o problema do kart é o próprio kart. Carteira se paga 1x em 3x se quiser, as corridas, bem, corremos em venâncio domingo a 130,00 a inscrição. Acham caro? Então melhor andar de bicicleta. O problema está nos custos de manutenção, no custo de um jogo de pneu, carenagem, e demais peças. É um absurdo os que os fabricantes fazem, e é isso que torna o kart caro.
-
18/07/2011 10:56
Erno Drehmer - Site Kart Motor
Eu, sinceramente, não acho que a culpa seja da FGA pelo aspecto financeiro, por outro aspecto pode ser. O máximo que ela cobra são as carteiras, que acabam sendo sempre as culpadas quando o kartismo está mal. Elas custam R$ 300,00 ou um pouco mais e podem ser parceladas. E não cobra taxa dos clubes para a realização de corridas de kart, cobra apenas uma anuidade no início da temporada.
A taxa de inscrição da Velopark Cup é de R$ 180,00. Vocês acham isso caro? O combustível este ano passou a ter sua compra liberada por litro, ou seja, o piloto compra 1, 2, 3, 10 litros, quanto quiser. E ainda pode-se utilizar pneus usados. Um dos principais problemas é que, em geral, nosso kartista gaúcho é ?pobre? para os padrões do kartismo. Ano passado um me ligou para que o Velopark diminuísse o valor do combustível, que custava R$ 100,00 o ?pacote? da corrida, para R$ 90,00. O Gaúcho deste ano poderá ser disputado com pneus usados? Quantos pilotos vocês acham que teremos no Gaúcho?
Organização interna em cada categoria: isto é algo que falta. Como a Fireball junta 18, 20 pilotos por corrida, sem muito esforço? A Matsuyama tem que garimpar, e muito, para juntar doze. É a velha falta de união da 400, e assim é com as demais categorias. Das outras, nem se fala: RD e 125cc, que horror.
Além do que são muitas e com muitas divisões internas. Acaba que a Velopark Cup junta 40 pilotos e tem que fazer quase 40 troféus, de tanta divisão interna que tem. É necessário um enxugamento de categorias e padronizar elas para que seu regulamento valha por três, quatro temporadas. Isto sempre foi um desejo do Johnny Bonilla.
E aí é que poderia entrar a culpa da FGA, mas temos que lembrar que ela não tem poder para gerenciar as competições internas dos kartódromos, apenas o Gaúcho, mas um pouco de conversa entre a FGA e os clubes poderia, quem sabe, padronizar os regulamentos no RS. Falta a FGA incentivar o que? A criação de novos pilotos. De onde eles vêm? Da Cadete, e Cadete não temos no Rio Grande do Sul, pode isso?
Hoje pilotos como Bruno Bertoncello e os irmãos Leist, que vencem corridas em São Paulo e foram destaque no último Brasileiro, só correm em São Paulo. Por quê? Porque nosso kartismo gaúcho é horrivelmente debilitado. E aí é que a FGA e os clubes precisam tomar as rédeas, unificar regulamentos e começar a fazer com que voltemos a uns 15 ou 20 anos atrás.
Por fim: a direção do Velopark não está errada em tomar esta atitude. Tomar prejuízo por quê? É caro correr lá? Talvez até fosse, hoje não é mais tão caro. Como eu disse, as inscrições nunca foram caras. Almoçar era caro, não é mais. No Brasileiro de Interlagos na última semana gastei R$ 11 para tomar uma água e comer duas coxinhas, pequenas, claro. Hoje a comida do Velopark é uma das mais baratas do Brasil dentro de kartódromos. Experimentem comer na Granja ou em Aldeia da Serra.
O que o Velopark deveria talvez, antes de tomar esta decisão drástica, que repercutiu de uma forma incrível dentro dos boxes de Interlagos, era ter se reunido com os kartistas para pensarem juntos o que fazer. Mas, quantos pilotos teriam ido a esta reunião?
-
18/07/2011 12:58
Daniel
Bom desta forma a federacao nao tem culpa mesmo, agora inscricao por R$ 180 e muito barato. Que bom que era assim, pena que perdemos. Agora correr em pistas com asfaltos caindo aos pedacos por R$ 130 voces acham barato? Sabem quanto custa um pneu, alias poderiam liberar pneus importados para campionatos regionais???
-
18/07/2011 14:56
André Colombo
Não iria mais comentar nada sobre Velopark, porem olhando o comentário do Erno, me deu uma vontade de falar !!!
1º Ninguém estava reclamando dos valores e muito menos do regulamento da Velopark CUP "NINGUÉM".
Fireball estava trabalhando para superar os 30 no GRID da 1º etapa e já estávamos em 26 confirmados, Matsuyama tinha dado um salto de 6 para 15 na ultima corrida. RD 21 compro motor Fireball, ou seja muitos pilotos de outras categorias já estão migrando para a Fireball. Sendo assim, tudo estava se encaminhando.
PROBLEMAS: VELOPARK, não existe canal Administração x Pilotos, tudo depende do humor do Felipe. Era difícil VLPK manter R$ 300.00 a locação dos boxes e dedicar quarta-feira para treino até às 22:00 se tive-se mais de 5 kart treinando por exemplo, e ter um Sábado full ou pelo menos ate umas 20:00 ? Estes 3 desejos abriria um buraco no orçamento do VLPK?
Erno fala dos valores do Bar Hoje, Erno eu brigo por estes valores a 2 anos, fiz notas sobre eles, no VLPK< na comunidade do VLPK, no Rádio Box, etc, da mesma forma que fiz quando achava que deveria existir uma taxa fixa mês para treinos, assim como fiz quando disse que um box não tinha que custar R$ 750.00 a locação. Ou seja minha duras criticas são sempre para ajudar, sei que tem muita gente ganhando a fama das idéias boas e sobra sempre o fardo do chato para mim, mas não me importo com fama, quero sim poder desenvolver meu esporte com naturalidade e dentro dos padrões do meu bolso.
O que não pode um local como o VLPK, simplesmente cuspir em quem sempre esteve junto, e os Mecânicos que depende do kart para sustentar suas famílias? Os Pilotos como eu que monto um projeto de parceria onde incluía a estrutura do VLPK no projeto? Este kart TocToc ai um dia vão estar sucateados novamente ou a onda de TocToc vai baixar e ai quem vai dar o suporte ao VLPK? Este ano quando tinha dias com 2 ou 3 baterias o DIA TODO, quem estava lá era nós, quem convidava os amigos para ir andar era nos FEDERADOS, eram grupos como o que faço parte TAG KART www.tagkart.com.br, que junta pessoas e melhor são formadores de opiniões, dedicam tempo e dinheiro para mostrar o quanto é bom se divertir no VLPK. E sabe de onde vem os pilotos da Matsuyama por exemplo? Sim deste grupos de indorzeiros que no intervalo das baterias vão ate a grade da VP1500 olhar nós treinar, que saem do VLPK falando que um dia vão andar na VP1500 com um kart de competição.
Agora me diz uma coisa. Se eles "Indoorzeiros" agora não tem um propósito ou no caso nem uma motivação para andar o que eles vão fazer? Esperar o Aniversário de 1 ou 2 amigos durante o ano TODO para voltar a andar no VLPK? Velopark se tu não trabalhar o Vício, não trabalhar no DESEJO dos seus clientes, eles não vão retornar, mesmo que seus kart estejam em perfeitas condições. Kart é PAIXÃO, tu pode ate andar eventualmente de kart, porem que se apaixona, quem VICIA, vai querer sempre MAIS.
Vou dar exemplos de amigo que hoje dedicam a Vida ou melhor suas finanças para andar de Kart ai no VLPK, Edil Paes, Daniel Kielling e Maurício Pereira. Os 3 So andavam de INDOOR, os 3 olhavam a VP1500 e queria cada dia mais estar ali, os 3 hoje correm de Veloce o Maurício alem de ser o Ms. Veloce e meu companheiro na Fireball e de Box. Felipe e "pensantes do Velopark", perguntem a eles porque chegaram a este ponto, evolução natural dos indoorzeiro.
Chega fico por aqui, cheio de coisas para falar, mas não quero fazer dos olhos de vocês um pinico.
-
18/07/2011 18:20
Lucio Metzdorf
18/07/2011 12:58:02 por daniel ( dani_prado_@hotmail.com )
Bom desta forma a federacao nao tem culpa mesmo, agora inscricao por R$ 180 e muito barato. Que bom que era assim, pena que perdemos. Agora correr em pistas com asfaltos caindo aos pedacos por R$ 130 voces acham barato? Sabem quanto custa um pneu, alias poderiam liberar pneus importados para campionatos regionais???
EM REFERENCIA A PESSOA ACIMA QUE FEZ ESTE INFELIZ COMENTÁRIO, GOSTARIA QUE SAISSE DE SUA CASA E VIESSE OLHAR O KARTODROMO DE VENÃNCIO AIRES(o valor deve ter sido baseado no comentário do Carlos Maciel)ONDE NÃO TEMOS ASFALTO CAINDO AOS PEDAÇOS. TEMOS UMA BALANÇA EM QUE O KART PASSA SOBRE ELA, SE FOR COM EMBREAGEM, O PILOTO NÃO PRECISA DESCER DO KART.
INFELIZMENTE PILOTOS COMO O RECLAMANTE ACIMA NÃO VEM PARA AS PROVAS, E COM ISTO APESAR DE TODO O ESFORÇO DA DIREÇÃO DO KARTODROMO CONSEGUIMOS FAZER PROVAS COMO A DO ULTIMO DOMINGO COM POUCO MAIS DE 30 KART.
CASO O ILUSTRE RECLAMANTE VENHA CORRE E TRAGA MAIS ALGUNS PILOTOS CONSIGO, COM CERTEZA ESTARA FAZENDO ALGUMA COISA PELO KARTISMO AO INVÉS DE SIMPLESMENTE FICAR RECLAMANDO.
-
18/07/2011 20:43
Daniel
Lucio Metzdorf, se o chapeu lhe servio nao e por menos ja corri sim ai e tambem treinei, apesar do asfalto com remendos e inclusive nao tinha ninguem no dia de treino, nem torneira, nem tomadas, isso uma semana antes da prova, nem para cobrar... Mesmo assim gostei de correr ai. Agora eu me referia a taruma, uma pista que adoro muito porem com " o asfalto caindo ao pedacos" uma pena. Temos paverama como o melhor e mais bonito tracado do RS tambem em estado precario.
-
18/07/2011 21:56
Lucio Metzdorf
Creio que voce não deve ter olhado para os lados, porque EM CADA BOX TEM DUAS TOMADAS e uma tecla que serve para ligar a lampada que esta sobre você.
Quanto a torneira, ocorre o mesmo, esta localizada ao lado do portão de entrada da pista.
Quanto ao não cobrar, infelizmente o responsável pela cobrança talvez não estivesse presente ou foi liberado treino sem custo antes da prova.
-
19/07/2011 09:27
Wagner
é infelizmente a cituaçao de taruma ta precaria o asfalto ta arrancado pedaços de pneu que nao é barato,o mato ta tomando conta da pista,sem falar que almentaram a inscriçao para 150 por favor né jente eu como muitos outros adoro taruma mas nos ja estamos nos cansando de fata de organizaçao ja estamos quase correndo de taruma!!!
-
19/07/2011 14:14
Carlos Maciel
Complementando o comentário do amigo Lucio Metzdorf sobre Venâncio, me somo a ele pra dizer que Venâncio está show, tudo muito limpo, gramado, estruturado. Quanto ao asfalto, infelizmente nos acostumamos mau com o Velopark. Velopark era e é exceção, o resto vai ter buraco, vai ter ondulação, enfim. Não podemos usar o Velopark como referência pois nada se compara a ele, porém, ISSO NÃO NOS PERTENCE MAIS. Quem sabe com o fim do velopark, outros kartódromos como Paverama e Tarumã não sigam o exemplo de Venâncio e se torne mais adequado aos níveis de competições atuais.
-
19/07/2011 14:24
Pablo Braga
boa tarde amigos do kart,como muitos ja falaram ,sobre federãçaõ , velopark e kartismo . Naõ acho que a federaçaõ seja culpada pelo kart estar fraco e nem o velopark por ter fechado para provas,acho sim que devemos parar de criticar as coisas e pessoas e faser o seguinte. juntarmos todos os pilotos interesados em faser uma prova legal e ir nela ,seja em venancio farropilha,tarumã ,bagé ,uruguaiana,itaqui,onde for ,temos que nos juntar .hoje temos muitas opções é só ir ,o problema saõ os pilotos que pensam só em si mesmo, nimguem se importa se os caras que estaõ fasendo uma corrida ou construindo uma nova pista ou fasendo como venancio VELOPARK fasendo tudo barato e investindo pra melhoria do esporte.O PESSOL VE O SEU LADO MESMO E EU NAÕ TO TOCANDO O PAU NOS PILOTOS TO SÓ FALANDO A REALIDADE DA COISA COISA QUE NINGUEM FALA AKI .A REALIDADE AKI É ASSIM SE É BOM PRA MIM SE EU TO A FIM AI EU VO SE NAÕ NAÕ VO PRONTO É ASSIM .O QUE ACHO QUE DEVE SER DISCUTIDO APARTIR DAKI É BOAS IDÉIAS É COMO VAMOS FASER PRA SE UNIR E FASER DA 50,60 ,70 NO GRID .VAMOS NESTA PROVA NESTE MES OU VAMOS NA OUTRA ASSIM QUE ACHO QUE DEVEMOS FASER .HOJE TEMOS 4 CAMPEONATOS CORRENDO NO RS E DAI QUEM VAI A ONDE .VAMOS FASER COMO FIREBAL NESTE MES VAMOS CORER EM FARROPILHA NO MES QUE VEM É EM VENANCIO NO OUTRO MES É TARUMÃ E ASIM CONSECUTIVAMENTE .TEMOS HOJE TAMBEM CATEGORIAS BOAS TIPO FIREBAL ,MATSUYAMA ,RD ,TEM OS TAG QUE ESTAÕ ENTRANDO AI ,TEM OS CADETINHOS QUE EM VENANCIO DEU 6 CADETS QUE NA PROXIMA TENHO SERTESA QUE VAI PASSAR DE 10 CADETS .PESSOAL VO FASER UM PEDIDO AOS PILOTOS DO RS VAMOS NOS UNIR E ATRAVES DO KART MOTOR FASER UMA ENQUETE DE QUEM VAI EM TAL CORRIDA OU EM OUTRA AI TEREMOS UM BOM GRID DAKI PRA FRENTE EM TODAS AA PROVAS QUE PELO QUE VEJO0 AKI É O QUE QUEREMOS . OBRIGADO A TODOS E CONTO COM TODOS PARA QUE O KART CRESÇA E NAÕ DESAPAREÇA.
-
19/07/2011 22:22
André Colombo
Lucio Metzdorf, por favor colocar nome aos bois na próxima vez, pois quando saiu seu comentário quem estava sobre o seu post era a minha pessoa, que em momento algum falou algo contra VKC.
Sobre esta ou aquela pista, único ponto positivo do VLPK que vai fazer falta é o asfalto, o resto nós pilotos damos um jeito !!!