Depois de um longo descanso, os pilotos da Velopark Cup voltarão à pista no próximo sábado (21) no Kartódromo do Velopark para a disputa da segunda etapa da competição. A etapa marcará o fim da primeira fase, quando a pontuação atribuída é simples, e o início da segunda fase, momento em que a pontuação passa a ser dupla.
Como sempre, participarão pilotos das categorias Stock (motores 125cc ar), Speed Kart (motores RD), Sport (motores 1255 água), Matsuyama (motores 4 tempos) e Fireball, que terão a sexta-feira (20) totalmente à sua disposição para treinos livres. No sábado será realizado um treino de 25 minutos e a tomada de tempos, bem como as duas baterias de cada categoria.
Uma das novidades deverá ser a presença de um belo grid na Matsuyama, antiga Pró 400 e que usa motores de 4 tempos. Segundo um dos “porta-vozes” da categoria, 13 pilotos já estão confirmados na etapa deste sábado.
Já na Fireball, a pedido dos pilotos, foi abolida a regra que determinava que a segunda bateria tivesse seu grid determinado pela inversão de 50% da chegada da primeira.
Na Velopark Cup as inscrições custam R$ 180,00 e o piloto compra a quantidade de combustível que entender necessária. E, para facilitar ainda mais a participação, não são exigidos pneus novos em nenhuma categoria.
Pista fecha ao fim do domingo – Atendendo o que diz o regulamento da Copa Codasur, que será realizada no Velopark de 2 a 5 de junho, o circuito oficial fechará ao fim do “expediente” de domingo. Ou seja, será possível treinar até o domingo (22) e a partir da segunda-feira (23) a pista fecha, abrindo apenas no dia 2 de junho, com os primeiros treinos oficiais da Copa Codasur.
Mais informações sobre a 2ª etapa da Velopark Cup e também sobre a Copa Codasur podem ser obtidas pelo fone (51) 8162.8479, com Erno.