Em sua edição de estreia, o Super Kart Gaúcho revela uma nova atração, que servirá para que os pilotos tenham contato direto com o automobilismo e, ao mesmo tempo, aconteça uma integração entre o kartismo e a única categoria de monopostos em atividade no Brasil.
Assim, todos os vencedores deste final de semana em Tarumã – com pelo menos 16 anos completos – terão direito a participar de um teste coletivo da Fórmula 1.6 Gaúcha, a se realizar no segundo semestre.
Neste teste, oferecido pelas principais equipes do campeonato, ganhadores do prêmio terão direito a 10 voltas com um carro da Fórmula 1.6. A data ainda será definida e os contemplados serão avisados no momento certo.
“É uma iniciativa importante dos organizadores do Gaúcho de Fórmula 1.6. A categoria é hoje o único elo de ligação do kartismo com o automobilismo em termos de monopostos e, emprestando seus carros, algo raro, as equipes oportunizam um contato mais direto do kartista com um ‘fórmula’”, aponta Jhonny Bonilla, um dos idealizadores do SKG. “E mais, é a única categoria de monopostos em atividade no Brasil depois da extinção da Fórmula Futuro e tem atraído pilotos de todo o Brasil. Dois dos que competiram no ano passado já estão disputando corridas na Europa”, finaliza.