Victor Gomes, da equipe Kartshop Racing, faz sua análise sobre a participação na 500 Milhas do Velopark, quando competiu na categoria Master. Confira:
“Primeiramente gostaria de ressaltar a satisfação pela oportunidade de ter participado de um momento histórico para o automobilismo brasileiro. Nossa equipe é formada de pilotos que exercem diferentes atividades profissionais e que têm no kartismo sua fonte de prazer e inspiração.
Desde nossas primeiras reuniões para falar sobre a prova, definimos que o objetivo principal seria o nosso divertimento e o resultado alcançado seria somente uma conseqüência. Neste ponto, podemos afirmar que atingimos 100% do esperado. Aproveito este momento para agradecer aos idealizadores do complexo Velopark dizer que sinto-me privilegiado por poder desfrutar deste parque, que excedeu em muito nossas maiores expectativas e que, com certeza, vai causar muita inveja aos amantes do automobilismo residentes em outros locais do país.
Falando sobre a prova, tivermos um início bem tumultuado, pois por uma fatalidade, no momento da largada foi arrancada e mangueira de combustível, o que acabou por quebrar o tampa do carburador de nosso motor. Isto fez com que com apenas 2 voltas tivéssemos que ir para os boxes e utilizar a primeira parada obrigatória de 15 minutos. Nosso kart caiu para a última posição. Mas este fato não foi suficiente para desmotivar nosso time, pois imbuídos do melhor espírito desportivo, passamos a "curtir" cada um seu momento de pilotagem. Um a um, Norberto Martins, George Ibanez, Gilson Fonseca, Jonatas Martins, Lucio Santos e eu (Victor Gomes), nesta ordem, viemos numa ótima tocada, tendo por várias vezes o kart mais rápido da categoria Master na pista. Aqui quero evidenciar e agradecer o excepcional trabalho desenvolvido pelos mecânicos Fritz, Laco e Cia, que de maneira realmente incansável mantiveram nosso kart sempre em excelentes condições, conseguindo algo muito dífícil: terminar uma prova de 500 milhas sem nenhum, repito nenhum, problema mecânico. Claro que também temos que falar sobre a qualidade da tocada de cada um dos pilotos que, com exceção do George Ibanez, tinham muito pouca ou nenhuma experiência na pilotagem com motores de 4 tempos, visto serem oriundos da categoria Speed Kart.
Há de lamentar somente o fato ocorrido com a equipe Barbarita Racing, vencedora da categoria Master, que após ter se envolvido em um grave acidente, que acabou por causar a interrupção da prova (bandeira vermelha), teve um de seus pilotos encaminhado ao atendimento médico onde, Graças a Deus, não foram constatadas lesões graves. Porém, neste momento, esta equipe foi beneficiada, uma vez que pôde contar sua parada obrigatória, bem como efetuar manutenção e reabastecimento de seu kart, em situação de bandeira vermelha, enquanto todos os outros competidores eram proibidos de efetuar o mesmo. Com o acontecido, outra regra, prevista no regulamento da competição foi quebrada, uma vez que a pesagem obrigatória do seu conjunto (kart + piloto) não foi efetuada.
Contudo, longe de qualquer sentimento menor, parabenizo a equipe uruguaia que, convidada para o prova, teve a felicidade de ganhá-la, cabendo ao nosso time um legítimo 2º lugar, conseguido de forma suada, mas muito prazerosa.
Fica aqui registrado o sentimento de alegria e satisfação, bem como a expectativa pelos próximos eventos do Velopark.”