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01/04/2008 10:08

Victor Gomes, da Kartshop Racing, faz a análise da participação da equipe na 500 Milhas

Fonte: Victor Gomes


Foto: Divulgação

Time reunido após o pódio


Victor Gomes, da equipe Kartshop Racing, faz sua análise sobre a participação na 500 Milhas do Velopark, quando competiu na categoria Master. Confira:

“Primeiramente gostaria de ressaltar a satisfação pela oportunidade de ter participado de um momento histórico para o automobilismo brasileiro. Nossa equipe é formada de pilotos que exercem diferentes atividades profissionais e que têm no kartismo sua fonte de prazer e inspiração.

Desde nossas primeiras reuniões para falar sobre a prova, definimos que o objetivo principal seria o nosso divertimento e o resultado alcançado seria somente uma conseqüência. Neste ponto, podemos afirmar que atingimos 100% do esperado. Aproveito este momento para agradecer aos idealizadores do complexo Velopark dizer que sinto-me privilegiado por poder desfrutar deste parque, que excedeu em muito nossas maiores expectativas e que, com certeza, vai causar muita inveja aos amantes do automobilismo residentes em outros locais do país.

Falando sobre a prova, tivermos um início bem tumultuado, pois por uma fatalidade, no momento da largada foi arrancada e mangueira de combustível, o que acabou por quebrar o tampa do carburador de nosso motor. Isto fez com que com apenas 2 voltas tivéssemos que ir para os boxes e utilizar a primeira parada obrigatória de 15 minutos. Nosso kart caiu para a última posição. Mas este fato não foi suficiente para desmotivar nosso time, pois imbuídos do melhor espírito desportivo, passamos a "curtir" cada um seu momento de pilotagem. Um a um, Norberto Martins, George Ibanez, Gilson Fonseca, Jonatas Martins, Lucio Santos e eu (Victor Gomes), nesta ordem, viemos numa ótima tocada, tendo por várias vezes o kart mais rápido da categoria Master na pista. Aqui quero evidenciar e agradecer o excepcional trabalho desenvolvido pelos mecânicos Fritz, Laco e Cia, que de maneira realmente incansável mantiveram nosso kart sempre em excelentes condições, conseguindo algo muito dífícil: terminar uma prova de 500 milhas sem nenhum, repito nenhum, problema mecânico. Claro que também temos que falar sobre a qualidade da tocada de cada um dos pilotos que, com exceção do George Ibanez, tinham muito pouca ou nenhuma experiência na pilotagem com motores de 4 tempos, visto serem oriundos da categoria Speed Kart.

Há de lamentar somente o fato ocorrido com a equipe Barbarita Racing, vencedora da categoria Master, que após ter se envolvido em um grave acidente, que acabou por causar a interrupção da prova (bandeira vermelha), teve um de seus pilotos encaminhado ao atendimento médico onde, Graças a Deus, não foram constatadas lesões graves. Porém, neste momento, esta equipe foi beneficiada, uma vez que pôde contar sua parada obrigatória, bem como efetuar manutenção e reabastecimento de seu kart, em situação de bandeira vermelha, enquanto todos os outros competidores eram proibidos de efetuar o mesmo. Com o acontecido, outra regra, prevista no regulamento da competição foi quebrada, uma vez que a pesagem obrigatória do seu conjunto (kart + piloto) não foi efetuada.

Contudo, longe de qualquer sentimento menor, parabenizo a equipe uruguaia que, convidada para o prova, teve a felicidade de ganhá-la, cabendo ao nosso time um legítimo 2º lugar, conseguido de forma suada, mas muito prazerosa.

Fica aqui registrado o sentimento de alegria e satisfação, bem como a expectativa pelos próximos eventos do Velopark.”

  • 01/04/2008 13:45 Daniel Antonio

    Srs. estou de pleno acordo , pois como estava de bandeira amarela/vernelha nenhuma equipe poderia se benefioiar , e diante deste , sempre que procurei saber quem já havia parado digo feito a parada obrigatória junto a torre ,recebia un grande não ,eles me mandavam para sala de impressa e a sala de imprenssa me mandava para a torre etc..., apenas as voltas eram computadas , pois mesmo levando nossos computadores não tinhamos sinal para acompanhar volta a volta dos nossoa companheiros .mesmo assim foi uma grande festa e agradeço por participar , e ano que vem se vcs do velopark tiverem os mesmos cronometristsa dificilmente participaremos .atenciosamente Daniel

  • 01/04/2008 14:28 Ricardo Barth

    O manifesto procede através de nossa equipe tb, que por diversas vezes tentou contato com a organização e diretoresde prova e sem sucesso não obteve resposta alguma, sendo o kart 4 favorecido de forma irregular, o mesmo entrou a box sem piloto, em bandeira vermelha e não foi feito. Informo aqui que o kart 43 saiu de ré em bandeira amarela e levou 2 voltas de punição, alguma explicação a isto? Depois a organização dos eventos pergunta pq as equipes não prestigiam os eventos.

  • 02/04/2008 12:00 Eduardo Tomedi

    Galera, eu acompanhei toda a prova da sala de imprensa....Daniel, quem estava na sala de imprensa, sabia quem havia parado pelo telão que nos foi disponibilizado, ou pelos amigos que subiam lá para nos falar, nem sempre estávamos de olho na tela para saber quem parou ou quem não parou, como me comentaram, só mesmo as equipes tinham essa informação. Mas eu concordo com a opinião e com o protesto, acho válido para o esporte, nada contra os competidores uruguaios, mas é uma questão de seguir o regulamento

  • 02/04/2008 21:06 Daniel

    Olá amigo Eduardo Tomedi Obrigado pela força ., mas o sr Erno disse que tiveram varios contratempos e por nos esclarecido e me garantil que no ano que vem estarão unindos forças para garantir sinal nos box . poque veja bem meu amigo somos de lonje de porto alegre e não tinhamos pessoal suficiente para ficar na sala de imprensa ou cordenando as paradas dos concorrentes ,sendo assim nossos computadores de nada servira. mas conte comigo talves ano que vem possamos tomar uma cerveja ai junto,e com os erros possamos melhorar

  • 03/04/2008 02:10 William Gaiewski

    Acho que o evento ofi fantastico, a estrutura que nos foi oferecida, foi exepcional, o Velopark está de parabéns.Quanto alguma ocisa referente a regulamento, tenho 2 coisas a falar, Acho que o caso da equipe barbarida foi totalmente fora do regulamento, fiquei sabendo que levaram 3 minutos de punição, quanto acho que deveria ser desclassificada. Um questão que queria levantar é quanto a vistoria, na master pelo o menos os motores foram lacrados, na sprinter já nao sei muito, acredito que sim, mas no boxe sem vistoria, acredito que se pode adultera o combustivel, não há vistoria pra isso, estou correto?Outra coisa que poderia ser vista para a proxima, seria a sinal de cronometragem nos boxes, facilitaria muito, do resto perfeito, acho que é uma grande envento e estou muito satisfeito em poder ter participado.Um Abraço

  • 04/04/2008 13:18 Maurobala

    William , o termo correto seria fiscalização de box....e teriam que ter no mínimo 2 pessoas "passeando" nos boxes . a vistoria propriamente dita seria só no final mesmo ...