O gaúcho Victor Hugo Matzenbacker (Escritório Matzenbaker) competiu “em casa” no último final de semana, dias 5 e 6, quando disputou a 1ª etapa da Copa Sulbra Nissan no Kartódromo da Roselândia, em Passo Fundo (RS). Piloto da categoria Fireball Sprinter nesta competição, Victor Hugo fez bonito, subiu no pódio e aproveitou para treinar para a abertura de mais um campeonato nacional.
A participação de Victor Hugo, que reside em Passo Fundo, começou com problemas, pois no treino de aquecimento seu motor de corrida quebrou. O motor seguinte não apresentava tão bom rendimento e ele obteve apenas o 9º lugar na tomada de tempos. Na primeira das duas corridas Victor Hugo mostrou-se rápido e já assumira a liderança da prova quando, a quatro voltas do final, caiu o cachimbo da vela de seu kart.
O problema fez com que Matzenbacker mais uma vez largasse em 9º na segunda bateria – a posição de chegada na primeira. Agora sem enfrentar problemas Victor Hugo fez linda prova, muito disputada e com diversas ultrapassagens, para terminar em 2º, resultado que somado ao 9º lugar da primeira bateria, o colocou em 4º no pódio.
“Foram duas corridas parecidas, pois larguei atrás e tive que me esforçar para chegar até a ponta”, relembra Victor Hugo. “A diferença é que na primeira tive problemas e na segunda tudo correu bem. Valeu por ter corrido em casa, com meus amigos na pista e na arquibancada, e também como preparação para minha estreia no Sul-Brasileiro”, avaliou o piloto, que estreia na competição no próximo final de semana, dias 19 e 20, em Caçador (SC).
A presença de Victor Hugo Matzenbacker (Escritório Matzenbacker), piloto com participação em todos os grandes campeonatos do kartismo brasileiro, serviu também incentivar a participação de outros pilotos da região na Copa Sulbra Nissan. “Conseguimos atingir este objetivo também, que era trazer mais pilotos para correr em Passo Fundo”, lembra André Matzenbacker, pai de Victor Hugo.
Victor Hugo Matzenbacker competiu na Copa Sulbra Nissan com os pneus NA Carrera, importados da Argentina pelo empresário Jhonny Bonilla e testados durante todos os treinos. O bom desempenho e a qualidade dos pneus, segundo o próprio piloto, foi um dos responsáveis por sua performance positiva na competição.
“Tive o problema da primeira bateria, que me impediu de vencer, mas nas duas corridas vim de trás para brigar pela ponta e uma boa parte disso se deve ao desempenho do NA Carrera”, avalia Victor Hugo. “É um pneu de muita qualidade, gostei muito”, finaliza.