publicidade
10/05/2012 15:15

Victor Hugo Matzenbacker correu em casa pela Copa Sulbra Nissan e está pronto para Caçador

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Victor Hugo Matzenbacker


O gaúcho Victor Hugo Matzenbacker (Escritório Matzenbaker) competiu “em casa” no último final de semana, dias 5 e 6, quando disputou a 1ª etapa da Copa Sulbra Nissan no Kartódromo da Roselândia, em Passo Fundo (RS). Piloto da categoria Fireball Sprinter nesta competição, Victor Hugo fez bonito, subiu no pódio e aproveitou para treinar para a abertura de mais um campeonato nacional.

A participação de Victor Hugo, que reside em Passo Fundo, começou com problemas, pois no treino de aquecimento seu motor de corrida quebrou. O motor seguinte não apresentava tão bom rendimento e ele obteve apenas o 9º lugar na tomada de tempos. Na primeira das duas corridas Victor Hugo mostrou-se rápido e já assumira a liderança da prova quando, a quatro voltas do final, caiu o cachimbo da vela de seu kart.

O problema fez com que Matzenbacker mais uma vez largasse em 9º na segunda bateria – a posição de chegada na primeira. Agora sem enfrentar problemas Victor Hugo fez linda prova, muito disputada e com diversas ultrapassagens, para terminar em 2º, resultado que somado ao 9º lugar da primeira bateria, o colocou em 4º no pódio.

“Foram duas corridas parecidas, pois larguei atrás e tive que me esforçar para chegar até a ponta”, relembra Victor Hugo. “A diferença é que na primeira tive problemas e na segunda tudo correu bem. Valeu por ter corrido em casa, com meus amigos na pista e na arquibancada, e também como preparação para minha estreia no Sul-Brasileiro”, avaliou o piloto, que estreia na competição no próximo final de semana, dias 19 e 20, em Caçador (SC).

A presença de Victor Hugo Matzenbacker (Escritório Matzenbacker), piloto com participação em todos os grandes campeonatos do kartismo brasileiro, serviu também incentivar a participação de outros pilotos da região na Copa Sulbra Nissan. “Conseguimos atingir este objetivo também, que era trazer mais pilotos para correr em Passo Fundo”, lembra André Matzenbacker, pai de Victor Hugo.

Victor Hugo Matzenbacker competiu na Copa Sulbra Nissan com os pneus NA Carrera, importados da Argentina pelo empresário Jhonny Bonilla e testados durante todos os treinos. O bom desempenho e a qualidade dos pneus, segundo o próprio piloto, foi um dos responsáveis por sua performance positiva na competição.

“Tive o problema da primeira bateria, que me impediu de vencer, mas nas duas corridas vim de trás para brigar pela ponta e uma boa parte disso se deve ao desempenho do NA Carrera”, avalia Victor Hugo. “É um pneu de muita qualidade, gostei muito”, finaliza.

  • 10/05/2012 20:12 Cristiano Silva

    A Titulo de informação no grid que esse piloto correu tinha mais ou menos dez kart e somente o piloto acima estava de composto amarelo(NA)o restante estavam com compostos vermelhos(MG e SPEED).Voce fala de um produto muito bom mas que nem os Argentinos utilizame se o produto é tão bom como voce fala porque não utiliza os mesmo no SulBrasileiro,dai vamos ver a performance do mesmo contra os amarelos MG ate porque os pneus da NA CARREIRA estão homologados no Brasil como pneus Medios(amarelos)

  • 11/05/2012 12:02 Jhonny Bonilla

    Caro Sr. Cristiano Silva
    Gostaria de esclarecer algumas coisas que o senhor talvez não saiba , a NA CARRERA sim corre na Argentina e é uma das maiores fabricantes de pneus de competição do Mundo , além de fornecer para mais de 40 categorias de Automobilismo está em varios regionais de kart na Argentina , como o kart está em pleno desenvolvimento ainda não está em grandes Campeonatos por ter o cuidado de entregar um produto do nível que vocês merecem , para isso temos que ter clubes e associações que apoiem e ajudem a desenvolver os pneus , veja sua informação está correta só tinha um piloto correndo de NA na Fireball e um na Cadete , ainda bem que o Kart Clube de Passo Fundo é um clube aberto as fábricas e aos produtos , pois alí os pneus são liberados tanto duros quanto moles e também podem correr pneus não homologados , isto é abertura , pois este tipo de atitude só fará que os pilotos ganhem com preço , bom atendimento e qualidade .
    Sobre o resultado do final de semana para nós foi importante , pois estávamos liderando a corrida quando caiu o cachimbo de vela , depois o piloto largou em ùltimo e foi passando até chegar em segundo a 3 décimos do primeiro colocado , o piloto fez as voltas mais rápidas nas duas baterias , então posso dizer que estamos trabalhando para o futuro , respeitamos todas as marcas que existem , respeitamos todas as pessoas do meio , e estamos dedicados ao trabalho para bem atender a necessidade do mercado ,e dos pilotos com muito respeito .
    Espero que um dia o Sr. possa experimentar ou talvez possamos conversar para que possa conhecer o quanto é dificil desenvolver este produto e quanto é dificil ganhar alguns clientes .
    Sds. Boa sorte !