publicidade
12/11/2008 13:47

Victor Matzenbacker ficou com o vice na Cadete e agora disputa preliminar do Desafio das Estrelas

Fonte: Rafael Ferreira


Foto: Divulgação

Victor Matzenbacker


Depois de ter tido um ótimo desempenho na Cadete ao conquistar o vice-campeonato da Velopark Cup, o garoto Victor Hugo Matzenbacker volta suas atenções para a final do Gaúcho no dia 22 deste mês.

 

Líder do campeonato, o passofundense só precisa de mais uma vitória em uma das baterias para se tornar bicampeão gaúcho. “Estou tranqüilo para correr no Velopark mais uma vez. É uma pista que conheço bem e confio no meu potencial para garantir o título”, aponta Matzenbacker. “O Raupp é um bom piloto, por isso tenho que tomar cuidado pra não bobear”, observa o piloto.

 

Além de participar mais uma vez do Gaúcho de kart, Victor confirmou a inscrição na preliminar do Desafio das Estrelas, organizado pelo vice-campeão mundial de Fórmula 1, Felipe Massa. O pai do garoto, André Matzenbacker, diz que a competição é uma porta que se abre para o talento passofundense. “O Victor Hugo tem todas as condições de competir com igualdade, até porque os motores serão fornecidos pela organização. Só depende dele”, completa.

 

O Desafio das Estrelas será no dia 30 de novembro, na praia dos Ingleses, em Florianópolis (SC).

  • 12/11/2008 18:51 Nilton Dias

    A federação gaucha de automobilismo fez sua parte em relação a vistoria de motores da categoria cadete.Não tendo no momento equipamento para medição de comando de valvulas,oque se fez foi ter uma peça original para comparação e ainda a ajuda de um preparador neutro(sem piloto na etapa)para ajuda na vistoria.Se alguma peça estivesse adulterada é logico que seria percebido.Quem vence tem glorias a contar,quem perde so resta as desculpas.

  • 12/11/2008 19:47 Glauber Senna

    Parabéns Victor campeão MORAL do Velopark, mais uma vez deve ser ,para uma piloto ,FRUSTRANTE ganhar uma competição fora do regulamento.De Penelope a Dick Vigarista. Pena o VELOPARK não ter equipamento para uma vistoria simples. Estaremos pessoalmente nos Ingleses torcendo por você. Abraço e pisa fundoooooo...pra cima deles e delas kkkkkkkk

  • 13/11/2008 09:49 Vanderlei Avila

    Victor, vc conhece teu talento... A constatação do Alemão e direção de prova me fazem lembrar das minhas reclamações quando nos encontrava-mos nas pistas com ela e somente veio a confirmar: EU JÁ SABIA!!! O André deve lembrar... Abraços...

  • 13/11/2008 10:00 Samuel Mittag

    Queria agradecer antes de mais nada ao Victor Hugo e sua familia pela confiança que depositaram em nosso trabalho. Sobre o resultado do velopark...não podemos culpar, acusar, penalisar ninguem a não ser a nos mesmos por não termos um gabarito para conferir o comando de valvulas (que bem na verdade quem deveria ter é a federação, mas.....). Posso garantir que meu motor estava com o comando original....quanto ao dos outros, comcerteza a consciência dos mesmos deve saber. Todos somos inteligêntes o suficiente para saber que a alteração em um comenado só pode ser detectada com um gabarito, que verifique ângulo de abertura/fechamento e cruzamento de valvula. Comparar com um comando original e nada da quase na mesma.NÃO ESTOU ACUSANDO NINGUEM, SOMENTE RELATANDO O QUE VI!!! Parabens Victor pela sua garra e força de vontade...foi um orgulho para nossa equipe trabalhar com você!

  • 13/11/2008 13:23 Nilton Dias

    A não aceitação de um resultado em uma vistoria caberia um protesto,ficando a peça em poder da federação até sua analise mais detalhada(isso qualquer um sabe).Oque se viu na pista foi um conjunto muito bem acertado de quem venceu,ja os demais além de percorrerem um traçado maior andavam de lado nas curvas.Meu motor não quebrou recorde de pista,apenas o mesmo tempo que ``ja viraram``,se as condições da pista não eram as mesma eu digo que pra mim estava melhor.

  • 15/11/2008 11:01 Glauber Senna

    Ja não é a primeira vez que tal fatos acontecem....Não sei pq na inauguração do Velopark mudaram o peso minimo três vezes para ajudar uma piloto...três vezes...é por isso que o kart não vai para frente.Mas carreras são carreras!!!E chega de Bla Bla Bla....

  • 15/11/2008 19:50 Erno Drehmer

    A única coisa que me chateia nisto tudo é que uma falta de comunicação - sim, é um erro, não resta dúvida - por parte de algumas pessoas, entre elas eu, que compuseram a organização da prova de inauguração do Velopark já seja tomada como má intenção por parte dos organizadores e uma ajuda a um determinado piloto. Organizador e dirigente é sempre desonesto, não existe ninguém bem intencionado, nenhum é falível. Agora, pai de piloto e/ou torcedor, estes sim, são todos anjos, bem intencionados e infalíveis. Ora, por favor, menos né!!! Talvez também seja por isto que o kart não vai para frente, porque as vezes é complicado de engolir certos pais ou torcedores, que por serem justamente pais ou torcedores, não conseguem usar o bom senso e tem como meta criticar, criticar e criticar e acham que seus filhos são os melhores e são eles que têm que ganhar, sempre, custe o que custar. Ei, tem gente honesta no Brasil, e não são só vocês que entram nesta lista, alguns de nós, organizadores e dirigentes, também. Ah, ia esquecendo, não peça mais ajuda para alguma coisa se depois só for criticar.