publicidade
26/01/2022 15:06

Roberto Faria disputará a GB3, antiga Fórmula 3 Britânica, pela Carlin em 2022

Autor: Danielle Lima


Foto: Arquivo do piloto

Roberto Faria


O brasileiro Roberto Faria será um dos pilotos da Carlin na temporada 2022 da GB3, a antiga Fórmula 3 Britânica, que terá a primeira corrida em Oulton Park em abril. Depois de duas temporadas e meia pela mesma equipe, o jovem piloto carioca de 18 anos, completos neste mês de janeiro, anuncia essa mudança de olho na conquista de seu primeiro título na categoria.

Roberto chegou ao Reino Unido em 2019. No primeiro ano, terminou em terceiro na Rookie na Fórmula 4 Britânica. No ano seguinte, migrou no meio da temporada para a F3 Britânica. Mesmo competindo apenas nas provas da segunda metade do calendário, isso já foi o suficiente para que na última corrida, em Silverstone, Roberto garantisse seu primeiro pódio, um segundo lugar.

Em 2021, Faria conquistou um total de nove pódios, incluindo uma vitória no prestigiado circuito de Spa-Francorchamps. Durante grande parte do campeonato, ele ficou entre os três primeiros colocados, terminando a temporada em quinto na classificação geral.

“Mal posso esperar para começar a temporada. Eu sei que seremos capazes de lutar juntos por pódios e pelo título. Estou realmente ansioso para correr com o novo chassi e acredito que minha experiência no campeonato até agora significa que podemos começar o ano em uma posição forte e continuar firme daí em diante”, comenta sobre a expectativa com a nova equipe.

Trevor Carlin, responsável pela equipe, acrescenta. “Nós corremos contra o Roberto há alguns anos, por isso estamos bem cientes de seu potencial. Com grandes conquistas ao longo da carreira, incluindo a GB3, ele claramente tem talento e velocidade para lutar pelos primeiros lugares. O novo carro será um novo desafio para todos os pilotos, mas com sua experiência, espero que Roberto se adapte rapidamente. Não tenho dúvidas de que ele será um grande trunfo para a equipe nesta temporada”, declarou.

A GB3 terá um novo carro nesta temporada, o Tatuus MSV-022, apresentando o halo, maior downforce e o motor Mountune atualizado produzindo 250 cv a 8.500 rpm. O novo carro também contará com uma caixa de entrada de ar lateral que lembra os tradicionais carros britânicos de F3 do passado.

Roberto Faria é patrocinado pelo Go Cup, maior torneio de futebol infantil do mundo.

Confira o calendário completo da competição:
1ª etapa: 16 a 18 de abril | Oulton Park
2ª etapa: 7 e 8 de maio | Silverstone GP
3ª etapa: 28 e 29 de maio | Donington Park
4ª etapa: 25 e 26 de junho | Snetterton 300
5ª etapa: 23 e 24 de julho | SPA
6ª etapa: 30 e 31 de julho | Silverstone GP
7ª etapa: 10 e 11 de setembro | Brands Hatch
8ª etapa: 15 e 16 de outubro | Donington Park

  • Não há comentários cadastrados até o momento!