publicidade
27/06/2022 10:45

Roberto Faria mostrou consistência e ritmo forte em Snetterton e ocupa o 3º lugar na tabela do Britânico GB3

Autor: Danielle Lima


Foto: Jakob Ebrey

Roberto Faria


O carioca Roberto Faria disputou neste fim de semana a 4ª etapa Campeonato Britânico GB3 na pista de Snetterton, localizada a 160 km de Londres, capital inglesa. E o jovem piloto brasileiro mais uma vez demonstrou ritmo positivo e consistência em seus resultados.

“Na classificação eu cheguei a liderar e a brigar pelas primeiras posições, afinal tinha um bom ritmo de quali. Acabei ficando com o quinto melhor tempo e fomos para cima tentar converter o ritmo forte em posições ganhas nas corridas”, disse Roberto, piloto da Carlin, equipe que venceu as últimas três temporadas da GB3, e da Academia Sauber.

A corrida 1, disputada no sábado (25), foi palco de uma ultrapassagem do piloto carioca, que também marcou a melhor volta da prova, comprovando o bom ritmo de seu carro. Roberto chegou em quarto, apenas uma posição à frente do grid numa prova com pouquíssimas mudanças de posição. No dia seguinte, na corrida 2, o ritmo forte imperou novamente e desta vez Faria realizou três ultrapassagens, chegando em 7º após largar da 10ª posição.

“O circuito de Snetterton possui longas retas e frenagens fortes, ou seja, dá para me aproximar do carro à frente, mas a ultrapassagem é complexa, tendo que aproveitar ao máximo as retas. Como disse, sabíamos que tínhamos ritmo e valorizamos nossas chances”, analisou Faria, que tem patrocínio do Go Cup, um dos maiores torneios de futebol infantil do mundo.

“A corrida 3, no entanto, foi insana como sempre, pois estamos falando de grid invertido. Larguei da 18ª posição, ultrapassei seis pilotos logo na primeira volta. Após o safety car, estava em P12, tentei ultrapassar e nessa hora acabei perdendo uma posição”, completou o piloto brasileiro, que fez a volta mais rápida nesta corrida.

Após a quarta, Roberto Faria é o terceiro na tabela de classificação do campeonato, com 187 pontos.

A próxima rodada do Campeonato Britânico será em Spa-Francorchamps, um dos templos do automobilismo mundial, nos dias 23 e 24 de julho. Em 2021, Roberto venceu uma das provas em Spa e apresenta um histórico promissor na Bélgica.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!