A primeira rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart deste ano, que será realizada neste sábado no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, ajudará a definir quais são os pilotos que disputarão o título da competição. Por colocarem 32 pontos em jogo em um único fim de semana (13 por cada vitória, 2 por cada pole position e 1 por cada melhor volta), as provas deste sábado podem representar tanto uma chance de recuperação quando um duro golpe nas pretensões de cada concorrente em chegar ao título. “No meu caso acredito que essa etapa seja de recuperação, como aconteceu a um mês no Paulista Light, quando ganhei duas corridas seguidas e assumi a vice-liderança”, declarou o piloto Giancarlo Vilarinho (Bel Sonno / Jassa / Adriana Vilarinho / Landão / RBC / Giancarlo Vilarinho Racing Team), 11º colocado na categoria Júnior com sete pontos.
Vilarinho atravessa uma boa fase no Campeonato Paulista Light, competição na qual venceu duas vezes seguidas na rodada dupla do mês de abril. Para repetir as boas atuações no campeonato principal, ele passou a semana desenvolvendo tanto o chassis quanto o motor de seu kart no circuito de Aldeia. “Sempre há o que melhorar e não posso nunca deixar de treinar. Nos últimos dias exigimos bastante do kart e conseguimos ganhar um pouco mais de constância. Temos um bom ritmo de corrida e isso é fundamental em uma rodada dupla como a deste sábado”, declarou.
Acostumado a disputar mais de uma corrida no mesmo dia nos campeonatos Brasileiro e Paulista Light, Vilarinho não prevê dificuldades inesperadas para as corridas deste fim de semana. “Como as provas são curtas, elas não exigem tanto da parte física. Termos apenas que tomar cuidado com acidentes mais sérios, principalmente na primeira corrida, para que não haja dificuldade em colocar o kart na pista na prova seguinte. E cuidar bem dos pneus também será fundamental”, finalizou.