O paulista Matheus Iório (Cesário F3) conquistou neste domingo (08/2), em Curitiba (PR), a sua primeira vitória na Fórmula 3, seguido de Artur Fortunato (A. Fortunato F3 Racing) e Rodrigo Baptista (PropCar), que completaram o pódio da segunda prova da rodada.
"Eu queria brigar entre os 12 estreantes da categoria e tentar andar junto com os seis pilotos mais experientes, que já tem muita bagagem com este carro. Então, não esperava ir tão longe e subir no pódio nos dois dias. Estou muito feliz com a minha equipe e com o meu desempenho neste duro batismo no automobilismo", comentou Rodrigo Baptista ao lado de Iório, os dois únicos pilotos a subirem no pódio nas duas primeiras competições do ano.
Com a vitória e o terceiro lugar de sábado Iório assumiu a liderança do certame nacional com 24 pontos, apenas três de vantagem sobre o estreante Rodrigo Baptista (PropCar), que acumulou um segundo e um terceiro lugares. Atual campeão da categoria, Pedro Piquet (Autotrac) venceu a primeira prova, mas que quebrou quando estava liderando a segunda corrida e agora ocupa o terceiro posto, com 18 pontos.
"Nunca sonhei em sair de minha estreia na vice-liderança do campeonato. Mas isto é o resultado de nosso trabalho para aprender e acertar bem o carro. Vamos prosseguir com a nossa programação para manter uma boa constância de resultados positivos e ir evoluindo com consistência. Quem sabe se até o final da temporada eu não estarei brigando por uma vitória", admite Baptista, estreante de 18 anos de idade, que até o ano passado corria de kart.
A próxima etapa da F3 Brasil será no dia 26 de abril, em Brasília (DF) ou Goiânia (GO).