publicidade
25/03/2015 11:40

Rodrigo Baptista estreou no Brasileiro de Marcas com sexto lugar em Goiânia

Fonte: MasterMídia Marketing


Foto: Vanderley Soares

Rodrigo Baptista


A rodada de abertura da Copa Petrobras de Marcas, que aconteceu no último final de semana (21 e 22) no Autódromo de Goiânia (GO) foi cheio de novidades. Cesar Bonilha e Vicente Orige venceram a primeira e segunda prova, respectivamente, Vitor Meira é o líder do campeonato, Rubens Barrichello estreou na modalidade de carros de tração dianteira, uma quinta marca se juntou ao certame, e o novato de apenas 18 anos Rodrigo Baptista (Jtekt) mostrou que a categoria está se renovando.

"É animal correr nesta categoria. É um bate lata danado, é muita competitividade e adrenalina. Adorei estrear no Marcas, estou aprendendo muito com os pilotos experientes e muito bons como o Rubinho Barrichello, o Vitor Meira, a quem admiro muito", comemorou Baptista, o mais jovem (18 anos) entre os 20 pilotos da categoria.

Na sua estreia Rodrigo Baptista largou no meio do pelotão, em décimo, e assumiu o oitavo posto na primeira volta, que sustentou até a décima passagem, quando abandonou por causa de problema no sensor de aceleração. "Foi uma pena, o carro estava bom e parei no meio da corrida. Já deu para ter uma ideia da reação do Toyota Corolla em ritmo de corrida e posso ir melhor ainda daqui pra frente", contou Rodrigo.

Por causa disto, na segunda corrida o caçula da Copa Petrobras de Marcas largou apenas da 16ª colocação, mas na quarta volta já estava em sexto. Quatro voltas depois ultrapassou Thiago Marques e pulou para quinto. A partir daí o seu carro começou a falhar por problema no tanque de combustível e na 14ª passagem perdeu a posição para Daniel Kaefer, recebendo a bandeirada ainda em sexto.

"O meu Corolla estava ainda melhor, muito bom tanto de estabilidade quanto de velocidade. Acredito que deve ter entupido algo no circuito de combustível, pois dava pra ir brigar pelo quarto lugar. Estou muito feliz em terminar a minha primeira corrida, ultrapassando pilotos experientes e chegando na frente até de meu ídolo", referiu-se a Rubens Barrichello, que terminou em oitavo na etapa de domingo.

A segunda etapa da Copa Petrobras de Marcas será no dia 26 de abril, no Velopark, em Santa Rita do Sul (RS). "Agora vou aprimorar ainda mais o meu preparo físico, pois no Velopark vou correr também de Fórmula 3, totalizando quatro corridas no fim de semana. Lá vou defender a vice-liderança da Fórmula 3 e quero somar mais pontos nas duas corridas de Marcas", planeja Rodrigo Baptista, que estreou no automobilismo neste ano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!